Ao abrigo do processo de reorganização que está a atravessar, a smart passa a ter uma estrutura própria em Portugal, com Bernardo Villa a tornar-se CEO da recém-criada smart Portugal, Lda. Com mais de duas décadas de experiência no setor automóvel, Villa irá reportar agora diretamente à smart Europe.

Licenciado em Economia, Bernardo Villa iniciou a sua carreira profissional como consultor, antes de ingressar no setor automóvel há 21 anos na Mercedes-Benz Portugal como consultor da rede de concessionários. Em 2001, assume a responsabilidade pela introdução da marca smart em Portugal, da qual foi responsável de vendas até 2006. Nesse ano, foi igualmente responsável pela criação do departamento de frotas, contribuído para a criação de uma estrutura 100% dedicada a clientes frotistas.

Depois, entre novas funções no seio da Mercedes-Benz e na smart, Bernardo Villa ajudou a fomentar a popularidade daqueles automóveis em Portugal, sendo já sob a sua orientação que Portugal ganhou carácter de destaque como um dos países em que a marca dispôs de melhor quota de mercado a nível global.

Como responsável em Portugal pelo projeto CASE (Connected, Autonomus, Shared and Electric), Bernardo Villa também ajudou desde 2016 a preparar a rede de concessionários para os desafios da mobilidade elétrica, contribuindo para uma melhor perceção que este novo paradigma representa para as cidades sustentáveis e para os concessionários do futuro.

A smart Portugal, Lda é uma subsidiária da smart Europe, GMBH e nasce da joint venture entre a Geely, empresa chinesa com quase 25 anos de existência e a Daimler. Esta joint venture tem como objetivo a produção e comercialização da nova geração smart com início previsto em 2023 e da qual o concept recém-apresentado no Salão de Munique é precursora.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.