BMW e Tesla continuam picados e as redes sociais parecem ser o palco privilegiado para a troca de “mimos” entre americanos e bávaros.

A mais recente alfinetada é dada pelo fabricante de Munique, em jeito de resposta às polémicas publicações que Elon Musk colocou no Twitter sobre o número de reservas para o recém-apresentado Tesla Cybertruck, imediatamente após a sua revelação pública.

Ora, os alemães da BMW, resolveram copiar o estilo do CEO do fabricante de elétricos da Califórnia para comunicar e “inundaram” aquela rede social com mais de uma centena de tweets, ao longo de dois dias, que serviam afinal para celebrar a marca respeitosa de 500 mil unidades de veículos eletrificados vendidos.

De acordo com o Business Insider, a ofensiva da BMW no Twitter começou com a publicação da figura 499,820, prosseguindo depois a contagem até alcançar o número redondo de 500,000. Para a revelação final de que o emblema da hélice acabara de alcançar meio milhão de veículos eletrificados, entre híbridos e 100% elétricos.

Para os mais atentos, este tipo de troca de galhardetes entre os dois fabricantes não é novidade. A Tesla não perde oportunidade de usar os modelos mais desportivos da BMW para destacar as prestações excecionais dos seus elétricos. E a marca alemã contra-ataca sempre que pode. Muito recentemente, quando apresentou o seu blindado X5 Protection VR6, com uma paródia que também envolveu a nova pick-up da Tesla e a conhecida gaffe dos vidros à prova de bala que não resistiram ao impacto na demonstração…