A BMW continua, teimosamente, a resistir ao lançamento de uma versão dedicada M do seu Série 7 (que teria o nome M7), mas a marca bávara revelou aquele que é o modelo mais potente para a sua gama atual, o M760Li xDrive. Ainda assim, um grande avanço: trata-se da primeira vez que o ‘navio-almirante’ da companhia de Munique recebe uma versão desportiva para elevar os níveis de adrenalina dos seus passageiros.

A ‘estrela’ aqui é o motor V12 de 6.6 litros com uma potência de 610 CV às 5.500 rpm e um binário máximo de 800 Nm às 1.550 rpm.

Esta unidade de altas performances permite ao M760Li xDrive acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir os 250 km/h de velocidade máxima. Isto para os que não quiserem libertar todo o potencial da berlina e adquirir o pacote opcional m Driver Package que remete a velocidade máxima para os 305 km/h. Mesmo que parece descabido abordar a temática de consumos num modelo deste estilo M760Li xDrive consome um valor anunciado de 12,8 l/100 km e emite 294 g/km de CO2.

O motor está associado a uma caixa de velocidades automática de oito velocidades Steptronic com afinação específica para aproveitar a potência, ao passo que a tração é feita às quatro rodas também com melhorias adequadas para o efeito. A este respeito, é dada primazia ao eixo traseiro para um comportamento mais desportivo. Conta, mesmo, com uma estratégia de mudanças com base nos dados fornecidos pela navegação.

Em termos técnicos, deve-se mencionar ainda o chassis Executive Pro de série que combina uma regulação confortável da suspensão e do amortecimento com a possibilidade de oferecer prestações desportivas de topo mediante o sistema de compensação ativa da inclinação da carroçaria. Tem, ainda a possibilidade de ativar diversos modos de condução, cada um com um comportamento específico, e direção integral de série para aumentar a agilidade do carro e melhorar a segurança.

No lado do equipamento, as jantes M de liga leve têm 20 polegadas e raios duplos de cor cinzenta com pneus 245/40 R20 na frente e 275/35 R20 atrás. Além disso, destaque para o kit aerodinâmico M, escape M e saídas duplas de cor cinzenta Cerium Grey, travões desportivo M com maxilas de cor azul metalizada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.