Publicidade Continue a leitura a seguir

BMW renova estética e equipamentos da gama M8 Competition

Publicidade Continue a leitura a seguir

A par das versões de base dos Série 8 Coupé, Gran Coupé e Cabriolet, a BMW revelou também os renovados M8 Competition (para as mesmas carroçarias), recebendo novidades estéticas e tecnologias otimizadas.

Tal como os outros Série 8, os renovados M8 Competition Coupé, Cabriolet e Gran Coupé situam-se no topo da cadeia desportiva da BMW, combinando prestações fora de série com luxo e requinte. No centro da sua filosofia está a vertente desportiva proporcionada pelos sistemas motrizes e tecnologias de chassis otimizadas para o dinamismo.

Uma vez mais, estes modelos contam com um motor V8 com tecnologia M TwinPower Turbo com 625 CV de potência e um binário máximo de 750 Nm, sendo estes números transmitidos ao asfalto por intermédio de uma caixa automática desportiva M Steptronic de oito velocidades com sistemas Drivelogic e tração integral M xDrive. Graças a esta combinação, os modelos M8 Competition Coupé e M8 Competition Gran Coupé aceleram dos zero aos 100 km/h em 3,2 segundos, com o M8 Competition Cabriolet a cumprir o mesmo exercício em 3,3 segundos.

O chassis, recorde-se, conta com experiência de competição, já que o Série 8 foi desenvolvido ao mesmo tempo que o M8 GTE de competição.

Novas cores, novas jantes e mais personalização

A nova edição dos BMW M8 Competition recebe novas opções de cores de carroçaria e novas jantes de liga leve M de 20 polegadas, além de novas opções de personalização com a tecnologia M lights Shadow Line, disponíveis pela primeira vez num desportivo de ponta. Em termos de cores, os modelos passam a dispor agora de oito opções à disposição para os três modelos.

A tecnologia BMW Laser Light com iluminação adaptativa e assistente de máximos BWM Selective Beam passam a ser de série, melhorando a visibilidade na condução noturna. Opcionalmente, passam a estar disponíveis também com a tecnologia M lights Shadow Line, com desenho escurecido e elementos cromados no interior dos faróis.

Na tecnologia do chassis, destaque para o amortecimento adaptativo, direção eletromecânica M Servotronic e sistema de travagem com possibilidade de configuração do pedal de travão em dois modos – conforto e desportivo. De forma alternativa aos travões de série M Compound, a BMW disponibiliza ainda um sistema M Carbon, com discos em carbo-cerâmica.

A bordo, os mesmos melhoramentos que a versão Série 8 de base, com elementos como a tecnologia BMW Head-Up Display com ecrãs específicos desportivos M ou o renovado sistema de infoentretenimento BMW Live Cockpit Professional com um ecrã tátil central de 12.3 polegadas (face ao ecrã de 10.25 polegadas do modelo anterior), que inclui navegação online e assistente inteligente BMW. Adicionalmente, há conjunto de tecnologias Driving Assist, Parking Assist, carregador wireless e sistema de áudio Harman Kardon Surrond System.

Os bancos desportivos de série M proporcionam um bom equilíbrio entre apoio do corpo em condução dinâmica e conforto, estando disponíveis opcionalmente as bacquets M Carbon para uma sensação mais ‘racing’ com composição em fibra de carbono. Em combinação com os bancos M Sports ou M Carbon, os revestimentos em couro Merino/Alcantara são de série a bordo dos modelos M8 Competition. Pela primeira vez, estão disponíveis com combinação de cores Preto/Laranja Sakhir, enquanto as superfícies em Alcantara são também estendidas a outras áreas.