A BMW revelou a atualização de meio de ciclo para o Série 4, que se pauta por poucas mudanças no exterior e por aplicações de maior qualidade ao nível do habitáculo. Também a técnica conta com pequenas alterações, de forma a melhorar os atributos dinâmicos de uma gama que se estende por carroçarias coupé, Gran Coupé e descapotável com tejadilho rígido-retrátil.

Com um total de mais de 400.000 unidades vendidas desde o lançamento até ao final de 2016, a marca entende que apenas se deve mudar o essencial neste Série 4. Assim, num jogo das diferenças, o que muda entre o novo Série 4 e o anterior? Na prática, as mudanças são de circunstância, com novos faróis equipados com tecnologia LED, faróis de nevoeiro dianteiros e farolins traseiros com novo desenho, para-choques redesenhados e especificações distintas dos níveis de equipamento. Além disso, nota para o surgimento de novas cores – Snapper Rocks Blue e Sunset Orange -, bem como jantes de 18 e de 19 polegadas com novo desenho.

No interior, o volante tem visual mais desportivo, o painel de instrumentos recebe ponteado duplo, o painel de instrumentos tem nova configuração e alguns revestimentos foram alterados para maior sensação de qualidade, havendo também apontamentos em alumínio e cromados. As cores do interior foram também ampliadas para maior capacidade de personalização.

No que diz respeito à vertente técnica, a BMW refere ter melhorado a direção e a firmeza da suspensão dos modelos Coupé e Gran Coupé, de forma a oferecer um comportamento dinâmico mais apurado sem prejuízo do conforto. Essas alterações prolongam-se aos veículos com suspensões adaptativas ou desportivas dos opcionais M Sport.

Por sua vez, os motores são já conhecidos, todos eles da mais recente geração BMW TwinPower Turbo num total de seis versões, três a gasolina e três a gasóleo. Nos modelos a gasolina, a potência vai dos 184 CV do 420i aos 326 CV do 440i, ao passo que nos Diesel essa amplitude de potência vai dos 190 CV do 420d aos 313 CV do 435 xDrive.

O Série 4 Gran Coupé pode ainda ser encomendado com uma variante Diesel suplementar na forma do 418d com um motor mais frugal de 150 CV de potência e emissões de 4,1 l/100 km a 4,5 l/100 km e emissões a partir dos 107 g/km de CO2. Num total, são 12 as opções de motorização passíveis de receber o sistema xDrive, enquanto o 435 xDrive surge já com o sistema de tração integral inteligente.

A tecnologia de conectividade e de infoentretenimento foi igualmente revista, com um novo interface que integra quadrados de grandes dimensões que podem ser ordenados ao gosto do condutor.

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