A BMW revelou o volante daquele que será o seu primeiro SUV 100% elétrico, previsto para lançamento em 2021, o BMW iNext, concebido com um foco especial na condução autónoma.

Ao longo dos últimos anos os volantes vão ganhando novas funcionalidades incorporadas, sendo hoje cada vez mais centro de comando dos automóveis. Para 2021, o novo passo está relacionado com a condução autónoma, uma vez que o volante hoje revelado pela BMW para o seu primeiro SUV 100% elétrico

Com um desenho poligonal, este volante surge pensado para o primeiro carro do Grupo BMW que não exige a condução por parte do condutor, ainda que este possa assumir o controlo quando assim o desejar.

Assim, o seu formato foi pensado para uma comutação aperfeiçoada entre os modos autónomo e de condução humana, com filamentos de fibra ótica integrados nas laterais do volante a informarem o condutor da disponibilidade de condução autónoma, mas também indicando quanto à necessidade de intervenção do condutor, numa forma de interação que a BMW apelida de “outra faceta de design interior pioneiro”.

As bases planas do volante são ainda apontadas pela BMW como mais ergonómicas na entrada e na saída do carro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.