Uma atualização profunda em quase todas as áreas. A BMW revelou o facelift do Série 7, berlina executiva que aparece com nova imagem, mais tecnologia e novos motores.

Na estética, a BMW quis promover uma aproximação visual ao X7, o SUV de grandes dimensões que será lançado este ano, pelo que a grelha dianteira, com o tradicional formato de rim duplo está maior. E a BMW até tem um valor percentual para esse aumento: 40% na largura, agora numa peça única. Eis então a forte componente visual que demarca o Série 7 de 2019 do anterior, além de beneficiar também de uma secção dianteira 50 mm mais alta para maior imponência na estrada. O tejadilho tem novo desenho e o símbolo da BMW está agora maior.

A grelha surge interligada aos grupos óticos dianteiros que estão mais estreitos com visual “preciso” e tecnologia LED adaptativa de série. Opcionalmente, pode receber tecnologia de iluminação laser )Laserlight) com feixes seletivos.

Na traseira, aplicaram-se molduras cromadas mais largas junto aos escapes e farolins mais estreitos em 35 mm, também eles com tecnologia LED tridimensionais. Há uma combinação de preto e vermelho para maior impacto visual. A unir os dois farolins aparece uma estreitíssima faixa LED, acentuando a noção de largura da secção posterior.

No interior, a marca bávara trabalhou para acentuar o requinte e o conforto a bordo deste seu ‘navio-almirante’, com um novo volante em pele com painéis de controlo reestruturados para os sistemas de assistência à condução. Além disso, melhorou-se o isolamento acústico com novos revestimentos no compartimento do motor, nas cavas das rodas, nos pilares B e vidros traseiros mais espessos. Ainda no habitáculo, estão disponíveis mordomias como o sistema de aúdio surround da Bowers & Wilkins Diamond 3D (opcional) ou o sistema BMW Live Cockpit Professional com sistema operativo 7.0 de série. Atrás, surge agora o sistema de infoentretenimento com dois ecrãs táteis de 10 polegadas. Há ainda novos revestimentos para o tablier.

a carregar vídeo

Esse sistema multimédia da marca junta um painel de instrumentos de 12.2” com um ecrã tátil central de 10.25”.

No mercado europeu, o novo Série 7 terá à escolha três motores turbodiesel com o bloco 3.0 de seis cilindros em linha e dois gasolina, um deles eletrificado. O único motor com turbo singular, o 730d terá uma potência de 265 CV e 820 Nm de binário, enquanto o 740d tem arquitetura bi-turbo para valores de 320 CV e 680 Nm, ao passo que o 750d recorre ao tri-turbo com 400 CV de potência e 760 Nm de binário.

No campo das mecânicas a gasolina, a mais acessível tem arquitetura V8 de 4.4 litros para o 750i xDrive com 530 CV e 750 Nm, enquanto o 745e oferece um total de 394 CV e 600 Nm graças à conjunção de motor de seis cilindros em linha a gasolina de nova geração. Esta versão permite circular entre 54 e 58 quilómetros em modo elétrico, podendo ser recarregado na tomada. No topo estará o V12 de 585 CV e 850 Nm para o M760Li Xdrive. Todos os motores cumprem a norma Euro 6d-TEMP relativa às emissões.

O novo Série 7 contará com variantes distintas de distância entre eixos, com a mais comprida a dispor de mais 14 cm do que a base. No entanto, ambas têm mais 22 mm do que o modelo que substituem.

Todos os novos Série 7 contam com suspensão adaptativa de série, com o eixo traseiro direcional a ser uma opção para os clientes que assim o desejem.

EMISSÕES CO2 & CONSUMOS
BMW M760Li xDrive: Média: 12,5 – 12,4 l/100 km; CO2: 285 – 282 g/km.

BMW 750i xDrive (BMW 750Li xDrive): Média: 9,5 – 9,5 l/100 km (9,6 – 9,5 l/100 km); CO2: 217 – 217 g/km (218 – 218 g/km).

BMW 745e (BMW 745Le): Média: 2,2 – 2,1 l/100 km (2,3 – 2,2 l/100 km), consumo elétrico combinado: 15.4 – 15.0 kWh/100 km (15.4 – 15.1 kWh/100 km): CO2: 52 – 48 g/km (53 – 50 g/km).

BMW 745Le xDrive: Média: 2,6 – 2,3 l/100 km, consumo elétrico combinado: 16.3 – 15.8 kWh/100 km; CO2: 59 – 52 g/km.

BMW 750d xDrive (BMW 750Ld xDrive): Média: 6,0 – 5,8 l/100 km (6.1 – 5.9 l/100 km); CO2: 157 – 152 g/km (160 – 155 g/km).

BMW 740d xDrive (BMW 740Ld xDrive): Média: 6,0 – 5,6 l/100 km (6,0 – 5,7 l/100 km); CO2: 158 – 148 g/km (158 – 149 g/km).

BMW 730d (BMW 730Ld): Média: 5,5 – 5,3 l/100 km (5,5 – 5,3 l/100 km); CO2: 144 – 138 g/km (145 – 139 g/km).

BMW 730d xDrive (BMW 730Ld xDrive): Média: 5,7 – 5,5 l/100 km (5,8 – 5,6 l/100 km); CO2: 150 – 143 g/km (153 – 147 g/km).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.