BMW Série 8 Coupé: Escondido mas cada vez mais à vista

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Cada vez mais perto da revelação, o BMW Série 8 cumpre os seus testes finais de desenvolvimento, com a marca alemã a revelar novas imagens deste seu modelo de carácter desportivo – embora ainda camuflado – no circuito de alta velocidade de Aprilia, em Itália, nas imediações de Roma

Recorrendo a este circuito oval com cerca de quatro quilómetros de comprimento, a BMW está a dar os últimos retoques na competência dinâmica do novo Série 8, que irá suceder ao Série 6 Coupé, procurando limar aspetos como a estabilidade geral, aceleração, travagem e eficácia da direção.

Este programa exigente de testes foi, de acordo com a marca, pensado para harmonizar todos os sistemas motrizes e de suspensão do novo Série 8, acrescentando ainda que já “mostrou que oferece máxima agilidade e precisão em situações de elevado dinamismo. Igualmente, o carro irá ser capaz de ir ao encontro dos mais elevados requisitos em termos de conforto”.

De forma muito interessante, a BMW recorda que este Série 8 Coupé está a ser desenvolvido em concomitância com a versão de competição GTE e com o mais desportivo M8, o que quer dizer que muitos dos ensinamentos retirados desses dois poderão ser aplicados na versão base.

Aliás, enquanto os modelos de desenvolvimento são sujeitos a testes de resistência e durabilidade, as equipas que competem com o M8 GTE vão estrear este modelo naquela que é uma das mais emblemáticas competições do desporto automóvel, as 24 Horas de Daytona.

O novo Série 8 deverá chegar ao mercado no final deste ano, devendo contar também com variante descapotável.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.