A BMW colocou-se um passo à frente da concorrência no domínio da condução autónoma. A marca alemã chegou a acordo com a Mobileye para usar a tecnologia da empresa israelita, mais especificamente o sistema de gestão de dados da estrada Road Experience Management. Este sistema vai permitir a todos os BMW construídos a partir de 2018 e equipados com câmaras partilhar informação atualizada sobre as estradas com outros carros que utilizem um sistema semelhante.

As câmaras do sistema de assistência de condução ADAS, da BMW, recolhem dados sobre as características da estrada e transferem-nos para os sistemas da Mobileye. O Global RoadBook, mapa global compilado pela Mobileye, é assim atualizado imediatamente com imagens de alta resolução das estradas, enviando a informação de volta para todos os utilizadores.

Isto vai permitir aos utilizadores da BMW, a primeira a aderir a este sistema, receber informação em tempo real sobre densidade de tráfego, obstáculos e outros perigos na estrada, condições meteorológicas e disponibilidade de parqueamento. Toda essa informação pode ser analisada mais rapidamente pela inteligência artificial, reduzindo o tempo de viagem do seu proprietário. Esta tecnologia é um passo importante para o objetivo da BMW, que pretende colocar a próxima geração de condução autónoma na estrada até 2021 com o projeto iNext.