A BMW vai apresentar no Salão de Tóquio, no Japão, aquela que é a maior grelha em formato de rim alguma vez criada. Porém, não estará num dos automóveis da companhia, mas sim como elemento decorativo do espaço de exposições da BMW – uma forma inovadora de assumir que as grelhas de grandes dimensões estão para ficar.

Se muitos têm criticado a grelha dianteira dos novos modelos da BMW pelas suas dimensões, a marca alemã chega a Tóquio com uma abordagem ainda mais arrojada, mas divertida, ao criar uma escultura gigantesca que serve de elemento decorativo do espaço, quase como um portão de acesso ao universo bávaro.

Criando um impacto certamente único ao vivo, a grelha irá servir de centro de atração do certame, no qual a BMW irá dar a conhecer também um novo modelo no Japão, o que será inédito, bem como organizar diversos painéis relativamente à importância de se recorrerem a peças de substituição originais.

Em exposição estarão assim, além do já referido novo modelo, o BMW M3 Sedan Competition M xDrive (com peças M performance instaladas), o BMW M240i xDrive com peças M Performance e o BMW M4 GT3 que venceu a prova de Suzuka do campeonato Super GT em 2022 na categoria GT300.

Dedicado à vertente de transformação e de componentes para a indústria automóvel (diferente, portando, do salão convencional), o Salão de Tóquio irá decorrer entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2023.