Ainda não tendo chegado aos concessionários, o novo ID.Buzz é já um sucesso de vendas para a Volkswagen na Europa. A marca alemã revela que tem já uma lista de 20.000 encomendas para aquela carrinha que sucede no espírito à icónica ‘Pão de Forma’.

Assumindo-se como um bom problema para a Volkswagen, os pedidos de encomendas para a nova ID.Buzz vão crescendo, somando-se já mais de 20.000 reservas para aquele modelo apenas na Europa, que será um dos mercados em que será vendida (juntamente com a América).

A revelação foi feita pelo próprio diretor da Volkswagen Veículos Comerciais para a área das Vendas e Marketing, Lars Krause, afirmando que “mesmo antes do seu lançamento nos nossos concessionários, desde o arranque das pré-vendas, já conseguimos vender mais de 20.000 unidades do ID.Buzz”. Porém, com a sua chegada aos mercados, a marca germânica antecipa igualmente um aumento de pedidos para os próximos meses.

Oferecida em versões de passageiros e comercial, a ID.Buzz tem por base a plataforma MEB para veículos 100% elétricos, sendo também a primeira derivação mais evidente desta gama de modelos proposta pela Volkswagen, que tem atualmente uma série de modelos mais compactos, como os os ID.3, ID.4 ou ID.5.

Para o futuro, a marca prevê o lançamento de versões diferentes àquela que se vende atualmente, com bateria de 82 kWh e tração traseira, esperando-se configurações distintas de bateria e de tração, incluindo até uma variante mais desportiva GTX com potência até aos 299 CV e tração integral.

A ID.Buzz é produzida em Hamburgo, na Alemanha, tendo as primeiras unidades começado a chegar aos diferentes mercados europeus nestas últimas semanas – incluindo Portugal –, embora os números sejam ainda limitados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.