Publicidade Continue a leitura a seguir

Brabus ‘mete’ 800 CV num GLE Coupé

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Brabus, preparador que se dedica à Mercedes-Benz, gosta de apimentar os já de si picantes AMG. Assim, agora foi a vez de um GLE S 4Matic+ Coupé AMG e transformou-o no Rocket 800 Coupé.

Além de um kit estético que torna o SUV ainda mais aprumado o preparador alemão aumentou a performance. Assim, em vez dos 612 cv e 850 Nm extraídos do V8 4.0 biturbo no modelo de fábrica, este Rocket 800 Coupé sobe para 800 cv e 1000 Nm.

Isto possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos (0,4 seg. melhor que o modelo original), mantendo a velocidade máxima limitada a 280 km/h.

Para a reprogramação do motor, foram encaixados turbos maiores (capazes de atingir 1.6 bar) e rolamento reforçados. Esteticamente, é reconhecível pelos vários elementos em fibra de carbono com acabamento em alto brilho ou mate, nomeadamente nos arcos das rodas, o lábio dianteiro, defletores de ar, grelha, spoiler e difusor traseiro. Junta a isso um escape modificado com quatro ponteiras em titânio ou carbono com 90 mm e jantes de 23 polegadas acompanhadas de pneus Continental, Pirelli ou Yokohama. A suspensão pneumática permite baixar até 25 mm o SUV alemão.

Por dentro, é possível escolher revestimentos em couro de alta qualidade e Alcantara, mas também decorações em madeira e carbono.