Bugati Chiron Profilée tem 1500 CV e será vendido para caridade

25/12/2022

O mais recente hipercarro da Bugatti é o Chiron Profilée, um “one-off”, equipado com o motor W16 de 1500 CV. Esta unidade vai ser leiloada em fevereiro, revertendo parte da receita para caridade.

Criado para ser leiloado em fevereiro, revertendo parte da receita para fins caridade, o Chiron Profilee é um dos últimos modelos da Bugatti equipado com o motor W16 que oferece os tais 1500 CV. Isto permite ao coupé hiperdesportivo acelerar dos 0 aos 100 km/h e alcançar uma velocidade de 360 km/h.

A Bugatti refere que este coupé foi criado originalmente como uma experiência para ver se seria possível integrar elementos do Pur Sport num modelo que privilegiasse mais o conforto, respondendo assim a pedidos de clientes.
Assim, o Profilée, que será exemplar único, incorpora alguns elementos do Pur Sport, como as relações de caixa curtas para uma aceleração mais rápida, um chassis revisto, designadamente nos ângulos das rodas dianteiras e traseiras, e molas mais duras na suspensão para um comportamento mais preciso em curva do que o Chiron Pur Sport.


Exclusivo do Chiron Profilée é a asa traseira fixa que é usada para aumentar a carga aerodinâmica atrás e puxar o ar quente do motor.
No interior é o primeiro Bugatti a receber um revestimento em pele, que pode ser encontrado no painel de bordo, nos painéis das portas e na consola central.