Publicidade Continue a leitura a seguir

Caterham apresenta o seu desportivo mais leve de sempre

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Caterham revelou o seu automóvel mais leve de sempre, o Seven 170, naquele que é também o primeiro carro lançado após a aquisição por parte do grupo japonês VT Holdings.

O Seven 170 segue as pisadas do seu antecessor, o Seven 160, adequando-se aos requisitos dos ‘kei-cars’ do mercado japonês, com um peso de apenas 440 kg na sua versão menos equipada, em grande parte graças ao motor 660 cc sobrealimentado proveniente fornecido pela Suzuki com uma potência de 85 CV e 116 Nm de binário. O motor está associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Apesar de números relativamente modestos, a relação peso/potência favorável faz com que a aceleração dos zero aos 96 km/h (0-60 mph) se cumpre em apenas 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 169 km/h.

Além disso, é também mais compacto de todos os modelos da gama: o Seven 170 mede 1470 mm de largura, sendo 105 mm mais estreito do que todos os modelos do género. Outra das vantagens desta nova configuração, de acordo com a Caterham, é a redução das emissões, sendo o seu modelo mais ecológico até à data – 109 g/km de CO2, um valor idêntico ao do Toyota Yaris Hybrid, como refere a marca.

O novo Seven 170 estará disponível em kit completo ou já construído de fábrica, dispondo de novidades absolutas na marca, como as jantes de liga leve, farolins LED atrás e novos grafismos. Os clientes poderão escolher entre dois packs: o 170S para utilização mais corrente em estrada e uma mais focada em utilização de pista, o 170R, destacando-se este por ter equipamentos como a suspensão desportiva, jantes de 14” Black Juno, bancos produzidos em material compósito com cintos de quatro pontos, diferencial autoblocante, volante da Momo e tablier em carbono.

O Seven 170 destila verdadeiramente a reputação da marca para oferecer veículos desportivos acessíveis, simples e leves. Dada a popularidade do 160, estamos realmente entusiasmados com o potencial que o 170 oferece aos clientes”, explica Graham Macdonald, CEO da Caterham.

Os preços no mercado britânico arrancam nas 22.990 libras na versão em kit para montagem pelo próprio cliente.

a carregar vídeo