O fantástico BMW M3 está ainda mais fantástico, com a revelação de uma edição limitada a 1200 exemplares. Procurando manter intacta a “dupla personalidade” que torna este modelo apto tanto para a condução do dia-a-dia como no ataque a circuitos, o novo BMW M3 CS torna-se mais leve, mais rápido e mais potente. Ou seja, ganha em todos os parâmetros que contribuem para a dinâmica mas procurando não sacrificar a sua usabilidade no quotidiano. Esta é a aposta da marca bávara na primeira versão CS (Coupé Sport) para o mais potente dos Série 3.
Motorização e mecânica
O BMW M3 CS mantém sob o capot o bloco de seis cilindros em linha com 3.0L, que recorre à tecnologia M TwinPower Turbo, mas oferece um upgrade ao propulsor. A potência cresceu em 10 CV, para os 460 CV às 6250 RPM, enquanto o binário ascende agora aos 600Nm (+50Nm) numa faixa entre as RPM e as 5380RPM. Este é um dos trunfos para a melhoria de 0.2 segundos na aceleração 0-100km/h, que agora se cumpre abaixo dos quatro segundos (3.9seg). Também a velocidade máxima sobe em comparação com o M3, pois deixa de estar limitada aos 250km/h e o velocímetro só para a sua ascensão nos 280km/h.
A transmissão utilizada será a M DCT de sete velocidades com Drivelogic. Segundo a marca, este sistema de mudanças mais evoluído tem benefícios como passagens mais rápidas e sem quebras, mas também conta com uma sétima velocidade longa para garantir baixos consumos em viagens tranquilas de maior duração. Esta M DCT garante trocas automáticas mas conta igualmente com patilhas no volante para controlo manual.
Design e materiais
O peso do BMW M3 CS é inferior em 50kg ao modelo original, o que significa que acusa somente 1585 kg na balança. Para tal tem especial contribuição o recurso à fibra de carbono, encontrada em locais como o capot e o teto. Mas também no novo aileron “Gurney” no topo da mala e no lábio dianteiro e difusor traseiro, que trabalham em conjunto para reforçar a ligação do modelo à estrada. No exterior outro dos destaques é a iluminação LED na frente do desportivo, que permite tornar ainda mais inconfundível o modelo.
Desfrute do nosso ensaio ao BMW M4 GTS
Destaque ainda para as jantes específicas com design DTM em Orbit Gray. Elas são de 19’’ na dianteira e de 20’’ na traseira, envolvendo os pneus Michelin Pilot Sport Cup2 com dimensões de 265/35 R19 e de 285/30 R20.
Descubra também o BMW M4 CS que foi revelado pela marca em Xangai
As encomendas para o novo BMW M3 CS, limitado a 1200 exemplares, vão estar disponíveis a partir de janeiro. As primeiras unidades vão chegar às linhas de produção da fábrica de Regensburg em março do próximo ano.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.