Circuito do Estoril recebe 300 Porsche para celebrar aniversário em grande

21/07/2018

Já este sábado, a Porsche Ibérica vai celebrar com todos os aficionados os 70 anos dos automóveis desportivos Porsche num evento que terá lugar no mítico circuito do Estoril, tendo preparado uma grande festa em que tanto adultos como crianças poderão desfrutar de várias actividades.

No seguimento do êxito obtido no ano passado com a primeira edição do Iberian Porsche Meeting, o objectivo para este ano é celebrar este 70º aniversário com a reunião de mais de 300 viaturas Porsche de todas as épocas e modelos e partilhar uma jornada única não só com clientes, mas com todos os aficionados da marca.

O evento terá vários motivos de interesse, desde a reunião no mesmo espaço de mais de 300 veículos Porsche, contará com uma exposição de vários desportivos emblemáticos da marca como o 356, o 911 Carrera RS América, o icónico Carrera GT ou o superdesportivo 918 Spyder, entre outros modelos de produção limitada. Ainda nas boxes, estará também patente uma exposição do conceituado fotógrafo de arquitectura Fernando Guerra, feita exclusivamente para a Porsche por ocasião desta celebração dos 70 anos e onde aborda a sua paixão pela marca e pela arquitectura. Para os mais pequenos haverá um circuito de condução com modelos Porsche a pedais, onde poderão iniciar a sua experiência na marca e aprender noções básicas de condução num circuito com a sinalética mais simples.

No paddock irá também ser estreado o Porsche Mobile Center, uma estrutura móvel que tenta recriar o típico ambiente de um Centro Porsche com arquitectura corporativa da marca, para além de poder contar com vários pontos de interesse como, por exemplo, a exposição de relógios Porsche Design onde se destaca a estreia do modelo exclusivo do 70º aniversário. Ainda no paddock, além de vários foodtrucks, haverá também música ao vivo e ambiente durante todo o dia.

Como é de esperar a maior parte da acção terá lugar na pista, tal como é apanágio da marca. Durante a manhã decorrerá uma Power Stage/Slalom, com mais de 100 desportivos, enquanto para os modelos SUV da marca está reservada a SUV Experience, desafiando os seus condutores a descobrirem algumas das estradas e trilhos de Sintra e Cascais. No decorrer da tarde irão realizar-se duas corridas: a Challenge Porsche Club Portugal e Porsche Racing Challenge, com mais de duas dezenas de modelos de diferentes épocas e categorias.
Para terminar o dia, irá realizar-se a parada Sportscar Together e a habitual foto de família junto à recta do Circuito do Estoril.

O público poderá assistir gratuitamente nas bancadas do Autódromo do Estoril, para os que desejem um contacto mais próximo com toda esta acção, haverá bilhetes à venda no próprio circuito que permitem acesso ao Paddock, com um custo de 5€.