Citroën SpaceTourer Rip Curl passa por Portugal

A digressão europeia ‘Rip Curl Tour by Citroën’ chegou a Portug, um evento que passa hoje por Peniche e estará presente no próximo dia 2 de dezembro na Costa da Caparica. O Citroën SpaceTourer Rip Curl Concept, especialmente concebido para dar resposta a questões de logística do surf e da vida ao ar livre, é uma das atrações da digressão.

Uma das novidades apresentadas pela Citroën no Salão de Frankfurt, o Citroën SpaceTourer Rip Curl Concept, chegou a solo nacional e é uma das atrações da digressão europeia ‘Rip Curl Tour by Citroën. O evento terá lugar hoje em Peniche e passará no dia 2 de dezembro na Costa da Caparica.

Robusto, espaçoso, confortável e com o interior modular, estas são algumas das caraterísticas do Citröen SpaceTourer Rip Curl, um automóvel especialmente concebido para se adaptar às exigências e questões logísticas do surf e da vida ao ar livre. E porque é um veículo multifuncional, também o sistema de tração é integral 4×4.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de experimentar os novos fatos isotérmicos Ultimate Wetsuits e testar as funcionalidades do relógio Search GPS, desenvolvido para a prática de surf.

O SpaceTourer Rip Curl Concept recorre aos conceitos das míticas carrinhas dos surfistas, com destaque para um tratamento exterior bi-color. As cores selecionadas sugerem um objeto resistente, em harmonia com a natureza: cáqui escuro na zona superior e bege brilhante na zona inferior. A faixa com forma de junco em amarelo fluorescente reforça a linha de cintura do veículo e confere um apontamento de cor viva entre as duas cores de carroçaria que definem a silhueta.

Uma vez aberto, o tejadilho sobrelevado, igualmente em cor cáqui escura, revela diversos tipos de materiais: tecidos em cáqui, um grande mosquiteiro em lona perfurada e bordos em amarelo fluorescente que combinam com a faixa exterior da mesma cor. As jantes de 17’’ em liga leve com acabamento diamantado, surpreendem com a mesma cor bege da parte inferior da carroçaria. Reforçando o lado aventureiro do veículo, as proteções do motor em cinza acetinado compõem o design dos pára-choques dianteiro e traseiro.

De forma a oferecer sempre o máximo conforto e facilidade de utilização, o SpaceTourer Rip Curl Concept conta com diversos equipamentos específicos. Para descontrair após um dia de surf dispõe, no portão traseiro, de um duche com cortina integrada, um recipiente estanque para os fatos de surf, uma estação meteorológica e um cofre que se pode afixar debaixo do veículo para guardar as chaves quando se vai para o mar.

Outros elementos exclusivos: presilhas fixas ao teto para pendurar duas pranchas de surf no habitáculo, em duas secções, e diversos acessórios com a assinatura Fatboy, que melhoram a vida a bordo e em torno do veículo durante as paragens: canapé exterior Lazmac, luz portátil, mantas, entre outros.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.