Thierry Koskas vai assumir o cargo de CEO da Citroën a partir de 1 de março, substituindo Vincent Cobée, que irá abandonar a Stellantis depois de três anos à frente da marca francesa.

Baseando-se na sua experiência anterior como Diretor Comercial de marca, Thierry Koskas assumirá a responsabilidade pela marca Citroën, de modo a aproveitar o potencial da marca na Europa e no mundo.

Koskas acumula a nova posição com o seu atual cargo de Diretor Comercial e de Marketing da Stellantis, reportando diretamente ao CEO da empresa, Carlos Tavares.

Koskas terá por missão liderar a Citroën numa era em que a eletrificação cria novos desafios para os fabricantes automóveis, assistindo-se também à chegada de novos ‘players’, nomeadamente provenientes da China, que fazem a sua expansão para a América, Índia e Europa.

“Tenho plena confiança em Thierry Koskas para levar a cabo estas missões estratégicas e valiosas para a nossa empresa, para que a Stellantis possa liderar a evolução do mercado, ao mesmo tempo que desenvolve a icónica marca Citroën”, afirma Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “A dupla responsabilidade do Thierry inscreve-se numa lógica de transversalidade, como já ocorre noutras direções da Stellantis. Quero ainda agradecer ao Vincent Cobée por ter estabelecido o posicionamento da Citroën no portefólio das marcas da Stellantis e desejar-lhe o melhor nos seus futuros empreendimentos”, complementa o português.