O Mercedes-Benz Classe T ganha uma faceta ainda mais aventureira e versátil com o novo módulo Marco Polo para o segmento do caravanismo, ampliando o leque de opções da marca alemã.

Adicionalmente à versão Marco Polo para a Classe V, este módulo chegará aos modelos mais compactos da Mercedes-Benz, incluindo ao Classe T, sendo flexível e de fácil instalação ou remoção.

O denominado Módulo Marco Polo, com uma cama de série e uma cozinha opcional para a traseira, será oferecido nos próprios concessionários da Mercedes-Benz, dando assim mais possibilidades de vivência com o Classe T. A cama tem espaço para dois ocupantes, com uma área de dois metros por 1,15 m, albergando um colchão de dez centímetros para uma posição ergonómica quando deitado.

Durante a condução, a estrutura com o colchão dobrado fica arrumada na bagageira, permitindo a utilização dos bancos traseiros – que são rebatidos para a instalação da cama. O conjunto de elementos do Marco Polo incluem ainda painéis de escurecimento para as janelas laterais e uma grelha de ventilação com proteção anti-insetos.

Já a cozinha opcional tem por base um esquema de gavetas com abertura e fecho suave, incluindo um lava-loiças com um depósito de 12 litros, um frigorífico de 15 litros e um pequeno fogão a gás que pode também ser removido consoante as necessidades. Aproveitando todo o espaço disponível, as gavetas permitem arrumar os utensílios e talheres, bem como os ingredientes de cozinha. Guarda ainda espaço para duas cadeiras de campismo e uma mesa a bordo, a qual tem dois tipos de pés para utilização no exterior ou dentro do próprio Classe T.

Os preços deste módulo serão anunciados numa fase posterior. Porém, esta não será a única opção mais aventureira e familiar para a Classe T, já que a marca alemã prepara uma versão puramente integrada para a segunda metade de 2023.

O Classe T foi lançado recentemente como uma proposta direcionada para as famílias irreverentes ou aventureiras com necessidades especiais em termos de espaço e de funcionalidade, combinando funcionalidade e a imagem premium da Mercedes-Benz. A versão de cinco lugares mede 4498 mm de comprimento, permitindo até 2390 litros de capacidade para bagagens a bordo com os bancos traseiros rebatidos. Uma variante com distância entre eixos alongada permite até sete lugares a bordo.

A gama de motores compreende, atualmente, dois blocos, um a gasolina e outro Diesel, declinando depois cada um deles em dois níveis de potência (perfazendo assim quatro versões). Todos os motores surgem com caixa manual, embora as duas variantes Diesel e o mais potente dos motores a gasolina possam contar com a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT). Espera-se ainda a chegada da versão elétrica EQT, a qual está em desenvolvimento e tem lançamento previsto para 2023.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.