Os casos de fabricantes que produzem motos e automóveis não são comuns, existindo alguns que se dedicam às duas áreas, como são os casos da Honda, BMW ou Suzuki. Porém, o que aconteceria se os fabricantes de superdesportivos se dedicassem ao desenvolvimento de motos desportivas de altas performances?

Essa é uma questão que o site Budget Direct decide responder, imaginando como seriam sete supermotos criadas por marcas de renome como a Ferrari, Lamborghini ou Koenigsegg. A grande parte é fácil de identificar pelos traços semelhantes ao dos respetivos modelos de quatro rodas, mas a conclusão que se retira é que seriam motos de extrema beleza e de ainda maior exclusividade.

A ideia deste trabalho de imaginação é, aliás, aplicar os traços de modelos das marcas de quatro rodas a motos fictícias para oferecer uma noção da sua estética.

Aston Martin Valhalla
A marca britânica não é propriamente inexperiente nas duas rodas, já que se se aliou recentemente à Brough Superior para desenvolver a superdesportiva, a AMB-001, limitada a apenas 100 unidades. Mas, como seria uma moto com inspiração no Valhalla, modelo que está em desenvolvimento juntamente com a Red Bull Advanced Technologies?

Eis a resposta: carroçaria produzido em fibra de carbono pintada, com grelha agressiva e faróis do Valhalla. A fibra de carbono fica exposta em diversos pontos, enquanto as jantes são inspiradas diretamente naquele mesmo superdesportivo da Aston Martin.

Ferrari F8 Tributo
Nome de referência nos desportivos de quatro rodas, seria fácil para a marca italiana obter o mesmo estatuto nas duas rodas. O F8 Tributo equipa o V8 mais potente da história da marca – no que diz respeito a carros de produção em série –, sendo também a inspiração óbvia para uma moto de alta performance.

Com grande destaque à vertente aerodinâmica, faróis rasgados, painéis laterais elegantes e jantes inspiradas na do carro, a agressividade é nota dominante.

Koenigsegg Jesko Absolut
Se o Jesko Absolut é o automóvel mais veloz alguma vez produzido pela Koenigsegg, cotando-se como o modelo de topo da companhia, a moto teria uma receita semelhante, com a tónica a ser colocada na velocidade pura.

A carroçaria desta moto está pensada para mantê-la ‘colada’ ao asfalto, com retoques estéticos como as duas barbatanas na traseira. Como é também tradicional, o ‘fantasma’ que se esconde em cada modelo da Koenigsegg aparece aqui no depósito de combustível.

Lamborghini Veneno
Um dos mais Lamborghini mais especiais de sempre, o Veneno, foi criado para comemorar o 50º aniversário da marca italiana, com produção limitada a apenas três exemplares, pautando-se pelo design extremamente agressivo. No entanto, sob o aspeto exuberante está a vertente técnica de um Aventador.

Passando para o mundo das duas rodas, se fosse feita pela Lamborghini teria a mesma essência superdesportiva extrema. Detalhes específicos incluem os acabamentos vermelhos, o ‘garfo’ dianteiro de aspeto futurista e uma homenagem à bandeira italiana através das cores da bandeira no banco.

McLaren Senna
Inspirado por um dos maiores nomes da Fórmula 1, o McLaren Senna responde diretamente à procura pelas máximas prestações, com a marca britânica a caracterizá-lo como o carro de pista mais extremo adaptado para estrada. A mesma receita seria aplicada na moto produzida pela McLaren.

A dianteira assemelha-se à do carro, com componentes expostos, como é o caso dos elementos da suspensão dianteira. Tal como no automóvel, também os painéis laterais são transparentes, deixando ver a suspensão e o motor.

Pagani Huayra
Um dos modelos mais exclusivos do mundo automóvel é o Pagani Huayra, criado pela paixão e empenho de Horacio Pagani. O desenho italiano com a qualidade e engenharia oferecida por um motor fornecido pela Mercedes-AMG (V12 de 6.0 litros) teriam correspondência na moto superdesportiva, que teria um painel único para a carroçaria.

As jantes douradas são um aceno direto ao superdesportivo, diferenciando-se ainda pelas quatro saídas de escape. Extremo, mas à imagem do Huayra.

Porsche 918
Facilmente se identificaria esta moto como uma das criações da Porsche. A inspiração seria o 918, modelo considerado obra-prima tecnológica. O seu estilo é inconfundível, pelo que a visão desta moto iria evocar não só o automóvel, mas também a estética das ‘Cafe Racers’ da velha guarda.

Para este estudo conceptual, não se quis enveredar pelo caminho de uma moto de turismo de grandes dimensões com faróis duplos, mas sim uma visão mais simples e purista com um farol único. As jantes aerodinâmicas e a dupla saída de escapes orientadas para cima são homenagens diretas ao carro.

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