Comprar carro online e recebê-lo encaixotado já é uma realidade

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Comprar um carro online e recebê-lo encaixotado. A ideia, à partida estranha, aponta para uma tendência de futuro em que as compras online vão assumir um papel mais relevante na compra de um automóvel. Neste caso, a Opel e a Amazon espanhola uniram esforços para levar a cabo o primeiro processo de compra de princípio a fim, ou seja, com a entrega a ser feita a um cliente particular num local escolhido por si.

Em apenas 72 horas, o madrileno Javier Luque Mora, de 50 anos de idade, conseguiu colocar as mãos no seu novo Opel Grandland X naquela que foi uma estreia absoluta em Espanha e na Península Ibérica.

Adepto confesso das compras online, Luque indicou que o processo “foi realmente muito simples”, acrescentando ainda que a conjunção de “duas grandes marcas, a Amazon e a Opel, asseguravam-me o sucesso deste processo”. Esta foi uma ação da marca automóvel alemã que assinalou o lançamento deste novo crossover no mercado local, tendo 20 unidades do Grandland X disponíveis a partir da plataforma de compras online Amazon.es.

Essas 20 unidades são Grandland X Excellence 1.6 CDTi de 120 CV com caixa automática de seis velocidades, na cor Azul Galápagos e tejadilho em preto. O custo da versão – em formato ‘chave na mão’ – foi de 29.564,74€, devendo o cliente interessado efetuar uma pré-reserva online de 500 euros, verba que é deduzida no preço final. Confirmada a transação, o serviço a clientes da Opel entra em contacto com o comprador para lhe dar a conhecer as opções de entrega nos concessionários mais próximos do seu código postal.

Será também no ponto de venda da marca que o cliente finaliza a compra, uma vez escolhido o processo de pagamento.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.