Concept do centenário mostra como será o Bentley autónomo e elétrico do futuro

01/07/2019

No ano em que celebra o seu centenário, a Bentley anunciou que irá mostrar neste mês de julho a sua visão para a mobilidade autónoma e elétrica, com um concept especial, o EXP 100 GT.

A marca do Grupo Volkswagen mostra como será o seu futuro em termos de automóveis de luxo, com o EXP 100 GT a adotar uma motorização 100% elétrica e funcionalidades de condução autónoma, embora pouco mais se saiba em relação a este projeto que assinala os 100 anos da companhia britânica.

De acordo com a Bentley, o EXP 100 GT “também é uma montra para a sustentabilidade e inovação, desenvolvido para criar uma maior atenção ao mundo exterior. Irá apresentar uma fascinante variedade de materiais perfeitamente misturados pelos designers da Bentley Motors, que levaram o trabalho artesanal a níveis nunca antes vistos para marcar um novo padrão na arte de luxo”.

a carregar vídeo

Exteriormente, pouco ou nada se vê, com exceção da cor cinzenta da carroçaria e a aparente abertura das portas na vertical, revelando os nomes da marca e do modelo nas soleiras. A revelação oficial deste concept do centenário irá ter lugar a 10 de julho.