Concept EV9 antecipa novo SUV elétrico da Kia

18/11/2021

Numa altura em que o EV6 ainda vive o “estado de graça” de um lançamento aclamado à escala global, a Kia não perde tempo e surpreende os visitantes do AutoMobility LA com um novo foco de atenção para a mobilidade elétrica: agora é a vez de uma antevisão daquilo que será o seu SUV 100% elétrico.

Dá pelo nome de Kia Concept EV9 e acaba de ser mostrado ao mundo no salão de mobilidade de Los Angeles.

O Concept EV9 representa um futuro caminho para os SUV. Com uma arquitetura baseada na avançada plataforma E-GMP, trata-se de um automóvel de alta tecnologia e adequado à família, equipado com um grupo motopropulsor 100% elétrico.

O seu impactante perfil exterior conjuga-se com um espaço interior moderno e elegante, influenciado por tecnologia de vanguarda. A estética superlativa deste modelo, tanto no interior, como no exterior, foi cuidadosamente desenvolvida a partir da nova filosofia de design da Kia “Opposites United”.

Inspirando-se no pilar “Bold for Nature”, com a sua postura robusta e assertiva, o Concept EV9 apresenta um formato aventureiro e extrovertido. No exterior, as suas proporções permitem antever um SUV com três filas de bancos, o que significa um modelo altamente capacitado, prático e pronto para a ação.

Visto lateralmente, o perfil angular moderno confere a este SUV 100% elétrico uma silhueta simples, mas distinta, profundamente alicerçada no pilar “Bold for Nature”.

A baixa altura da parte lateral da carroçaria gera um impacto máximo e instantâneo com os volumes dos guarda-lamas retilíneos e cristalinos, que estão colocados num plano muito mais elevado. Esta baixa altura lateral faz com que a zona dos guarda-lamas do Concept EV9 sobressaia, o que resulta numa sólida postura de SUV.

Contrastando com a postura musculada, os elementos suaves e acolhedores que encontramos por toda a carroçaria são destacados por elementos retilíneos e bem definidos. A geometria sólida expressa-se através de uma distribuição da massa que beneficia de um design sofisticado, ao mesmo tempo que o volume do harmonioso habitáculo foi definido de forma a tornar o Concept EV9 mais convidativo e acessível.

O Concept EV9 apresenta um comprimento de 4930 mm, 2055 mm de largura e 1790 mm de altura, proporcionando uma distância entre eixos de 3100 mm.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.