Posicionando-se como uma das propostas mais luxuosas do mundo entre os descapotáveis, o Bentley Continental GT Mulliner Convertible é o primeiro do portefólio de coleções especiais preparadas pela Mulliner, divisão de criações mais exclusivas.

A estreia deste modelo, que apenas estará disponível para encomenda na parte final do ano, teve lugar na estância turística de St. Tropez, sendo catalogado como o pináculo do luxo a céu aberto.

Entre os elementos de série contam-se os revestimentos em nogueira escura, embora possa o cliente possa escolher entre 88 tipos de madeira com acabamento brilhante através da Bentley Mulliner Personal Commisioning, ou seja, as comissões especiais de personalização da marca. Além dos muitos acabamentos em madeira brilhante, este Bentley especial destaca-se ainda pelos muitos detalhes cromados incrustados nos revestimentos em madeira, como é o caso de uma silhueta do Convertible à frente do passageiro.

Na dianteira, nota para a grelha de Duplo Diamante, que é complementada pelas tomadas de ar laterais especiais da Mulliner com acabamento misto de preto e prateado. Esse conceito ‘Double Diamond’ foi inspirado nos interior exclusivo ‘Diamond-in-Diamond’ de ponteado, que adorna os quatro bancos, as molduras das portas e o quadrante traseiro, incluindo a cobertura da capota quando recolhida.

Ainda no exterior, as jantes de 22 polegadas com 10 raios são polidas com emblemas nas porcas centrais auto-nivelantes que se mantêm direitas quando a roda gira.

Regressando ao interior, este GT Convertible disponibiliza oito combinações
por medida de três cores, tudo com produção artesanal pela equipa especializada da Mulliner. Na consola central, uma vez mais com acabamento em formato diamante, destaque para o relógio da Breitling, com face em metal escovado, enquanto a caixa do relógio e as saídas de ar de climatização têm acabamento em cromado. A inspiração no relógio da Breitling foi também usada na instrumentação para o condutor.

A iluminação ambiente do interior pode ser configurada em sete temas diferentes, com placas iluminadas da Mulliner e luzes LED que projetam as famosas ‘asas’ da Bentley no chão a partir dos espelhos retrovisores. Para aqueles que gostam de música, o modelo da Bentley pode ser equipado com um sistema áudio de topo da Naim, com 18 altifalantes e dois transdutores de graves alimentados por um amplificador de 20 canais com uma potência de 2200 watts.

Quanto aos dados técnicos, este Continental GT Mulliner Convertible está disponível nas versões V8 e W12. Com este último, bi-turbo de 6.0 litros, o descapotável acelera dos zero aos 100 km/h em 3,8 segundos, com uma velocidade de ponta de 333 km/h. Já o novo motor de oito cilindros, de 4.0 litros, atinge uma velocidade máxima de 318 km/h e acelera dos zero aos 100 km/h em 4,1 segundos.

A gama de cores abrange 88 tonalidades, podendo ainda o cliente encomendar uma cor personalizada caso assim o deseje.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.