Aproveitando uma base aérea desativada na Sicília, a Bentley deu ‘rédea’ livre ao Continental GT Speed, com este novo desportivo da marca britânica a demonstrar todas as suas competências dinâmicas. Pelo meio, até o condutor de um Fiat Uno fica impressionado.

O filme, intitulado ‘Continental Drift’, eterniza as capacidades deste desportivo de motor W12 de 659 CV de potência e 900 Nm de binário numa antiga base aérea da NATO na Sicília, a Comiso Air Station, transformada numa espécie de pista de gincana para perícias. Originalmente construída em 1936, a base de Comiso foi foi reconstruída na década de 1980 para servir de base para mísseis nucleares, chegando a ser a maior base da NATO no Sul da Europa.

A base foi desativada há cerca de três décadas, sendo lentamente retomada pela natureza, com a Bentley a aproveitá-la para este vídeo de perícias filmado por David Hale, apoiado por técnicos de drones e pelo fotógrafo Mark Fagelson.

O Continental GT Speed é um dos modelos mais focados no comportamento desportivo, tendo afinação específica e, embora de tração integral, dá primazia à tração traseira, dispondo de sistemas aprimorados para o controlo da potência, incluindo direção às quatro rodas (com ângulo de até 4 graus nas rodas traseiras), novo controlo de estabilidade e diferencial eletrónico. Este modelo é definido pela Bentley como o pináculo entre os ‘grand tourings’ de performance, destacando o diferencial autoblocante eletrónico (eLSD), em ação integrada com os controlos de tração e de chassis.

a carregar vídeo

Conta ainda com modos de condução variados, com distribuição de binário diferenciada consoante o escolhido. Nos modos ‘Comfort’ e ‘Bentley’, o sistema consegue distribuir 36% de binário para o eixo dianteiro, enquanto no modo ‘Sport’ o sistema limita o binário entregue ao eixo dianteiro em 28%, mantendo assim o foco à traseira.

Ao nível do chassis, destaque ainda para os novos discos de carbocerâmica com 440 mm de diâmetro na dianteira, sendo mais mordaz, mas também mais leve em 35 kg comparativamente com um sistema de travões tradicional.

O novo modelo da Bentley está já disponível em Portugal com preços a partir de 341.499€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.