Coupé desportivo DS? Fora de equação para já

18/12/2017

Um dos principais símbolos de emancipação da DS em relação à Citroën foi o concept E-Tense, que mostrou uma nova visão para o futuro da marca de requinte do Grupo PSA. Contudo, uma versão de produção desse mesmo modelo está longe de ser um dos objetivos próximos da marca.

No evento de apresentação do novo DS7 Crossback, a marca francesa de requinte do Grupo PSA – que se dá ao luxo de ter a cidade de Paris como a grande embaixadora deste SUV -, abordou o seu futuro a curto e médio prazo, deixando bem claro que, nos próximos tempos, um modelo como o DS E-Tense não faz parte dos planos.

No entanto, a sua presença logo no átrio de entrada do Molitor Hotel de Paris – local histórico onde foi apresentado o biquíni em 1946 – faz prova de que os traços distintivos deste coupé elétrico de 402 CV e 516 Nm daquilo que apelidou de “força silenciosa” estão presentes já no novo Crossback, indicando o rumo a seguir para os modelos futuros.

Contudo, havendo nos planos da DS um total de seis modelos em preparação, com o DS7 Crossback a ser o primeiro a surgir na estrada já em janeiro, a possibilidade de vir a nascer uma versão de produção desse mesmo modelo está, para já, fora de questão, de acordo com Vincent Devos, responsável de produto DS.

Falando sobre alguns dos planos da marca francesa para o futuro, ficou para já estabelecido que um coupé desportivo não é prioritário, na medida em que o objetivo inicial passa por estabelecer a marca DS com um portefólio mais rentável e não tanto para segmentos de nicho, como seria o de um coupé desportivo.

Por outro lado, previstos estão modelos que cobrem uma ampla faixa de segmentos, entre o dos utilitários (B), compactos (C) e Premium (D), sendo que outra aposta da DS será um segundo SUV posicionado abaixo do novo DS7 Crossback.

No entanto, a herança do E-Tense vai além da linguagem estética. É também o inspirador para o nome de todos os futuros modelos eletrificados da DS, a começar pelo DS7 Crossback E-Tense 4×4 previsto para 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.