Craque do futebol italiano é o rosto da nova Maserati

17/02/2021

Romelu Lukaku, futebolista do Inter de Milão na liga italiana e da seleção belga foi a escolha da marca do tridente como símbolo da audácia que distingue a nova ‘Era Maserati’.

O fabricante no portefólio de fabricantes da recém-formada Stellantis fala de uma comunhão de intenções e de valores: “uma ambição, uma paixão e uma potência únicas, e a vontade permanente de alcançar a excelência”.

O atleta é o protagonista do primeiro Drone Drive, a bordo do seu Maserati Levante Trofeo nas estradas cobertas de neve de Milão, numa viagem através das memórias e das recordações da sua infância.

O Maserati Levante Trofeo está equipado com o motor V8 Twin Turbo a gasolina com injeção direta GDI, produzido na fábrica da Ferrari de Maranello, a debitar 580 cv às 6750 rpm e 730 Nm de binário máximo, números que explicam prestações desportivas acima da média e velocidade máxima de 302 km/h. De acordo com o fabricante, a “potência explosiva” do SUV, personifica na perfeição as caraterísticas de Lukaku, cuja inata potência se combina com a técnica formidável.

Já o craque do Inter não tem dúvidas: “A Maserati assemelha-se a mim, porque conjuga potência e paixão. Estou feliz por representar uma marca italiana tão histórica e prestigiada”, afirmou.

Romelu Lukaku, avançado do Inter de Milão, lidera a lista dos melhores marcadores do campeonato italiano, empatado com o português Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus, equipa parceira da Jeep, outra marca Stellantis.