A Critical TechWorks, ‘joint-venture’ entre a Critical Software e o Grupo BMW, lançou a possibilidade de os condutores verem vídeos do YouTube diretamente no ecrã de infoentretenimento dos novos Série 7 e i7, sendo o primeiro serviço de streaming de vídeo nos veículos da marca alemã.

Atenta às novas tendências de tecnologia e de partilha de vídeos, as duas empresas colaboraram no desenvolvimento de uma forma de visualização dos vídeos do YouTube no sistema de infoentretenimento dos BMW mais recentes. Este é o resultado de dois anos de trabalho por parte da equipa portuguesa em conjunto com colegas da BMW, contribuindo para aumentar a experiência dos passageiros e enriquecer as opções já existentes a bordo dos veículos BMW.

Todavia, a reprodução de vídeos em streaming ainda não é permitida em andamento, pelo que o sistema apenas autoriza a sua visualização enquanto o veículo está parado, por exemplo, enquanto aguardam que o veículo carregue num posto a meio de uma viagem ou esperam pelos filhos junto à escola.

“Cada vez mais, conseguimos aprofundar a interação dos passageiros com os veículos através de opções e serviços que criam uma experiência verdadeiramente diferenciadora para os utilizadores”, revela Marta Afonso, Product Owner na Critical TechWorks, que destaca assim a melhoria da experiência para quem viaja nos bancos da frente.

“Esta nova funcionalidade reforça a nossa aposta na mobilidade premium do futuro, com o orgulho especial de o fazermos com o apoio de know-how português, que poderá ser experienciado em todo o mundo”, acrescenta José Mendes da Silva, responsável de New Mobility & Connected Services do BMW Group Portugal.

Para os próximos meses, está planeada a integração de outros serviços de streaming e entretenimento com base em vídeo que vêm contribuir para as opções de entretenimento, informação e interação human-machine que a Critical TechWorks tem vindo a aprofundar num trabalho em estreita coordenação com o Grupo BMW.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.