O mercado americano poderá vir a ser uma das apostas da CUPRA no futuro, de acordo com a marca espanhola que pretende, assim, dar continuidade a um processo de expansão muito direcionado para os clientes mais jovens que valorizam bastante o prazer de condução e a irreverência.

Com o objetivo de vir a tornar-se numa das 100 Melhores Marcas Globais até 2030, a CUPRA estuda um potencial alargamento da sua presença para o mercado da América do Norte, que é bastante cobiçado por uma série de companhias europeias, mas no qual a implementação e desenvolvimento de um negócio bem-sucedido nem sempre é fácil.

Ainda em 2023, a CUPRA prevê a abertura de novas City Garages (espaços da marca) em Berlim (Alemanha), Madrid (Espanha), Manchester (Reino Unido) e Paris (França), bem como a adição de 500 novos CUPRA Masters (para um total de 2000), mas essa poderá ser apenas a ponta do icebergue.

Como parte da sua ambição de se tornar uma marca verdadeiramente global, a CUPRA está atualmente a analisar a entrada na América do Norte. Para o efeito, está a testar a marca com potenciais clientes e, de acordo com a companhia liderada por Wayne Griffiths, os resultados até agora obtidos são promissores e positivos.

A versão concept do CUPRA Tavascan. Em breve será apresentada a versão de produção, prevista para lançamento em 2024.

Uma eventual decisão de entrada traduzir-se-ia, em efeitos práticos, numa abertura de operações na América do Norte a médio prazo, uma vez que seria necessário construir uma rede de espaços locais, mas este é um primeiro sinal de que a CUPRA poderá mesmo avançar para o outro lado do Atlântico.

A marca está a preparar a sua maior ofensiva de sempre, que terá início em 2024 com o lançamento do CUPRA Tavascan e do CUPRA Terramar, seguindo-se o CUPRA UrbanRebel em 2025. Estes novos modelos permitirão à marca entrar em novos segmentos e mercados e atingir o seu objetivo a médio prazo de vender 500.000 automóveis por ano.

O lançamento dos novos modelos de maiores dimensões seria, aliás, essencial para a expansão para o mercado americano, conhecido pela sua apetência por carroçarias maiores.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.