Empenhando-se na criação de novas experiências associadas ao automóvel, a CUPRA anunciou o lançamento de um serviço de personalização e de entrega especializado, o CUPRA Priority, com o qual facilita os processos de configuração e acelera a entrega dos novos automóveis aos membros da sua ‘tribo’ de clientes.

Este conceito permite ao cliente personalizar o seu próprio veículo, seguir digitalmente o processo de entrega e receber o automóvel no concessionário no prazo de 21 a 30 dias, sujeito ao calendário administrativo local. Os primeiros modelos selecionáveis ao abrigo deste programa são os eletrificados CUPRA Formentor de 204 e de 245 CV, seguindo-se, posteriormente, os CUPRA Leon e os modelos com motor de combustão.

Além disso, o primeiro elétrico desportivo da marca, o Born, a ser produzido na fábrica de Zwickau, também fará parte deste serviço a partir do seu lançamento no segundo semestre do ano. O serviço CUPRA Priority será implementado progressivamente nos mercados europeus da marca, estando já disponível em Espanha, Alemanha, Áustria, Itália e Suíça. Portugal será contemplado numa fase posterior.

“O CUPRA Priority será um fator chave na relação com a nossa Tribo. Este projeto estratégico facilitará a estreita relação entre o CUPRA Master e o cliente, utilizando ferramentas digitais, mantendo ao mesmo tempo o contacto humano. Por outro lado, este serviço assegura níveis elevados de personalização e uma entrega rápida, abaixo da média do setor, e também nos permitirá otimizar a gestão de stocks em cada mercado. O nosso objetivo final é proporcionar uma experiência única aos nossos clientes”, refere Antonino Labate, diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA.

Seguir a encomenda

Entre os pontos mais interessantes deste serviço está a melhoria da transparência do processo de compra graças à ferramenta de tracking (localização), a ‘Tracking Tool’. Esta ferramenta digital integrada no site oficial da marca permitirá o aprofundamento da relação entre o cliente e o CUPRA Master, os vendedores especializados que atuam como conselheiros pessoais dos clientes durante todo o processo de compra, desde o primeiro contacto até ao serviço pós-venda do veículo.

Depois de formalizar a encomenda no concessionário, o cliente pode aceder a uma área privada do site utilizando o seu CUPRA ID, onde pode ter acesso a conteúdos da marca e seguir o processo de produção do seu veículo, desde a receção da ordem de produção, informações sobre o processo de produção, a chegada ao concessionário e a entrega do veículo.

Este nível de personalização e entrega rápida é possível graças ao processo flexível de produção e logística que foi criado para os modelos contratados ao abrigo deste serviço. De modo virtual, são reservados espaços na linha de produção para garantir que os veículos são fabricados e entregues no tempo acordado. A partir de uma configuração padrão, o CUPRA Master pode adaptar as ordens de produção de acordo com a configuração desejada pelo cliente até uma semana antes de o veículo ser produzido.

Para além disso, o CUPRA Master também irá dispor de uma ferramenta de rastreio digital para aceder facilmente à informação da entrega e fornecer um canal de comunicação digital e transparente com o cliente. A marca tem realizado sessões de formação digital para a sua rede de concessionários para tirar o máximo partido desta plataforma inovadora.

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