A CUPRA levou o seu futuro SUV Terramar até à fábrica de Gyor, na Hungria, para apresentá-lo aos colaboradores daquela fábrica, sendo ali que o novo modelo vai ser produzido a partir de 2024.

O novo CUPRA Terramar, o primeiro SUV elétrico da marca espanhola, foi apresentado a 200 colaboradores na fábrica da Audi Hungria, onde será produzido o novo modelo juntamente com outros modelos da Audi.

No evento com o CEO da CUPRA Wayne Griffiths, Markus Háupt, Vice-Presidente Executivo de Produção e Logística da SEAT S.A., Alfons Dintner, CEO da Audi Hungria, Zóltan Les, Membro da Direção de Produção Automóvel da Audi Hungria, e outros representantes da Audi Hungria, os colaboradores puderam ver o veículo de perto, que eles próprios irão fabricar a partir de 2024.

“Somos rebeldes com uma grande visão e uma forma não convencional de pensar e juntos faremos grandes coisas”, começou por dizer Wayne Griffiths, CEO da CUPRA, ao revelar o Terramar. “Este modelo combina emoção, irreverência e desportivismo com eletrificação e leva-nos para o mercado dos SUV, um dos segmentos com maior crescimento na Europa”, completou.

Recebendo o nome do mítico circuito oval localizado na zona de Sitges, Barcelona, o Terramar é o primeiro SUV elétrico da marca, concebido para se destacar num segmento em expansão na Europa.

Com 4,5 metros de comprimento, combina elementos de design marcantes do ADN da CUPRA, como o capot longo e a dianteira inspirada no nariz do tubarão. Com lançamento agendado para 2024, o novo modelo estará disponível com versões convencionais de motor de combustão interna, híbridos plug-in com cerca de 100 quilómetros de autonomia elétrica e, ainda, uma versão elétrica.

Note-se que este modelo faz parte da estratégia de eletrificação da CUPRA para 2025, juntamente com dois outros veículos eletrificados – o UrbanRebel e o Tavascan.

A produção do CUPRA Terramar em Gyor é “uma forma de alargar a forte relação entre a SEAT S.A. e a Audi”, adianta ainda Griffiths, como um novo exemplo de sinergias no seio do Grupo Volkswagen. A Audi Hungria já produz os motores para o Formentor VZ5, a versão de cinco cilindros do best-seller da CUPRA. Por outro lado, o Formentor, com mais de 80.000 unidades entregues este ano, é fabricado na SEAT Martorell, de onde vem também o Audi A1.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.