Pequeno mas rebelde. O novo CUPRA UrbanRebel Concept mostra como poderá ser o futuro modelo urbano 100% elétrico da marca desportiva catalã a lançar em 2025, aqui estilizado de forma muito mais arrojada do que na futura versão de produção.

Com a competição bem no ‘coração’ da CUPRA, a marca espanhola preparou uma interpretação radical para um citadino totalmente elétrico, com um visual mais extremo e radical que dá continuidade ao objetivo de manter a emoção aliada à eletrificação. Naturalmente, a versão de produção, que deverá ser lançada em 2025, terá um desenho mais regular, com base na plataforma MEB mais curta, mas o estilo promete ser ainda um ponto forte.

“O CUPRA UrbanRebel Concept é uma interpretação radical do citadino elétrico da companhia previsto para ser lançado em 2025. Este protótipo de competição dá uma ideia da linguagem de design do futuro modelo de estrada e irá inspirar a sua criação”, refere Wayne Griffiths, CEO da marca CUPRA, que adianta ainda que este modelo “é um projeto estratégico chave não só para a nossa companhia, mas também para o Grupo Volkswagen, já que o nosso objetivo é produzir mais de 500 mil carros elétricos por ano em Martorell para as diferentes marcas do grupo”.

Nesta conceção radical do concept, o novo CUPRA UrbanRebel Concept apresenta uma dianteira com ‘nariz’ de tubarão, com os faróis a revelarem uma assinatura triangular. As arestas vincadas são elementos visíveis ao longo de diversos painéis da carroçaria, para uma aparência mais escultural, criando linhas e superfícies contrastantes que promovem a sensação de dinamismo. Em destaque está a traseira, muito por culpa da grande asa traseira, claramente um ‘piscar de olho’ ao mundo da competição. Os farolins com disposição horizontal atribuem ainda uma sensação de maior largura.

a carregar vídeo

Apesar de ser apresentado como um modelo urbano, o CUPRA UrbanRebel Concept mede 4080 mm de comprimento, 1795 mm de largura e 1444 mm de altura, com a marca a adiantar que “antecipa as proporções do futuro carro elétrico urbano num disfarce de competição”.

Também impactantes são as prestações: com uma potência contínua de 250 kW e um pico máximo de 320 kW, este CUPRA poderá acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Este modelo será apresentado oficialmente no Salão de Munique, que abre as suas portas na próxima semana.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.