Dacia desvenda versão mais “Extrema” do Duster

01/09/2021

Renovado recentemente (ainda não está à venda), o Duster ganhou alterações a nível de desenho, melhorias no equipamento e uma atualização a nível mecânico. Todavia, uma das novidades vai chegar em forma de edição especial, o novo Duster Extreme.

Neste caso, destacam-se os detalhes em cor de laranja que são motivo de diferenciação. Podemos encontrá-los na grelha, nos espelhos retrovisores, nas barras longitudinais do tejadilho e na inscrição na mala.

O bem-sucedido modelo da marca romena foi equipado com jantes de liga leve de 17″ negras, acabamento que contrasta com as cinco cores exteriores disponíveis: Glaciar White, Pearl Black, Comet Grey, Iron Blue y Arizona Orange. Para aumentar a dose de exclusividade, a marca desenvolveu a tonalidade Urban Grey, a das imagens, exclusiva para a edição Extreme.

Esta versão tem por base o nível de equipamento Prestige, a opção mais equipada da gama. Por este motivo oferece elementos como um ecrã tátil de 8″ para o sistema de informação e entretenimento, ligação Wi-fi, compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto, ar condicionado auto, encosto de braços retrátil, cruise control, ligações USB e vidros elétricos nas quatro portas.

O próprio interior foi adequadamente modificado para integrar bancos alaranjados, saídas da ventilação na mesma cor que também encontramos nos painéis das portas e na consola central.

Não foram especificados quais os motores disponíveis, mas quando chegar ao mercado, em 2022, muito provavelmente vai incluir o Diesel 1.5 dCi de 115 CV ou o motor a gasolina 1.3 TCe de 150 CV. Existirão versões manuais e de caixa automática de seis velocidades.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.