A Dacia prepara o lançamento das novas gerações dos seus modelos mais compactos, que chegam ao mercado nacional mais modernos, mais equipados e com a promessa de um posicionamento de preço que continuará a ser imbatível.

Com preços a partir de 8.500 euros para o Dacia Sandero e 10.500 euros no caso do Logan, estes modelos no catálogo da marca romena do Grupo Renault são dos automóveis mais acessíveis e racionais no mercado nacional. Este posicionamento de preço muito atrativo, bem como os dois princípios básicos da Dacia, simplicidade e fiabilidade, são para manter. Mas o construtor prepara-se para lançar versões revistas e modernizadas da dupla de compactos, com imagem atualizada e mais e a promessa de melhores conteúdos.

Na terceira geração do Sandero e Sandero Stepway o primeiro grande destaque vai para as óticas dianteiras e traseiras, que inauguram a nova assinatura luminosa em forma de Y, que reforça a identidade desta nova terceira geração, que a marca anuncia como “mais inteligente e ainda mais acessível”. No desenhado exterior, nota para o para-brisas mais inclinado e o tejadilho mais baixo, dois truques que permitiram tornar as linhas mais fluídas, enquanto as vias mais largas contribuem para a impressão de ser um automóvel mais baixo, apesar da altura ao solo ser a mesma da geração anterior.

Com a altura ao solo mais elevada, o Sandero Stepway mantém a imagem de crossover e todos os elementos de estilo que o distanciam das demais versões, como, por exemplo, o capô dianteiro específico ou o logotipo cromado Stepway sob a grelha dianteira.

A nova geração Logan também recebe o conjunto ótico redesenhado que será imagem de marca dos compactos da Dacia, apresentando-se com uma silhueta totalmente redesenhada, mais fluída e dinâmica e ligeiramente mais comprida.

Os Dacia Sandero, Sandero Stepway e Logan serão oficialmente revelados no próximo dia 29 de setembro.