O automóvel elétrico mais barato do mercado vai ganhar mais uma versão. O Dacia Spring vai receber uma variante Extreme com uma nova cor, novos detalhes de design e um motor mais potente.

Apresentado no Salão de Bruxelas, na Bélgica, o novo Spring Extreme assume-se como uma variante de toque mais aventureiro, numa variante que depois será estendida também aos demais modelos da Dacia – aos Sandero, Duster e Jogger. A versão Extreme irá substituir a versão Expression, que foi a escolhida por oito em cada dez dos atuais clientes particulares do Spring.

Desde que foi lançado, em 2021, o Spring tornou-se num caso de sucesso, com mais de 100.000 encomendas efetuadas desde então, com o detalhe relevante de três quartos de todas as vendas terem sido feitas a clientes individuais.

Assim, no exterior, o Spring Extreme conta com uma nova cor azul ‘Slate Blue’, contrastando nalguns detalhes com a cor Castanho Cobre (‘Copper Brown’) em peças localizadas nas barras do tejadilho, moldura dos espelhos laterais, cubos das rodas, no logótipo da Dacia na porta da bagageira e sob as óticas do automóvel.

Há também faixas com um desenho topográfico nas portas da frente e uma referência ao ‘snorkel’ do Duster, localizado entre as portas e os guarda-lamas dianteiros.

A bordo, recuperam-se os padrões topográficos nas soleiras das portas, impressões topográficas nos tapetes da frente em borracha e detalhes em Castanho Cobre (‘Copper Brown’) nos painéis das portas frontais, bem como em torno das saídas de ventilação e do painel de navegação. Os bancos dispõem ainda de pespontos Castanho Cobre.

Elétrico mais potente

Com o lançamento do novo Spring Extreme, a Dacia também aproveita para estrear o motor Electric 65 (65 CV/48 kW). Disponível apenas no nível Extreme, o motor é acoplado a uma nova caixa de velocidades que multiplica o binário transmitido às rodas, ao mesmo tempo que proporciona uma maior aceleração e melhores recuperações numa vasta gama de regimes. A marca promete uma autonomia de 220 quilómetros em ciclo misto WLTP e de 305 quilómetros em ciclo urbano WLTP.

A versão Electric 45 (45 CV/33 kW) continuará a estar disponível no nível de acabamento Essential.

Em vários países, desde o outono de 2022, o Spring está igualmente disponível na versão comercial ligeiro – o Spring Cargo – para profissionais, comerciantes, empresas de logística (entregas) e utilizadores que precisam de ter acesso, sem restrições, ao coração dos centros urbanos.

As encomendas para o novo Spring Extreme abrem a 17 de janeiro, tendo um preço de 22.050€. As entregas estão previstas para o período que antecede o verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.