Aquele que será o automóvel elétrico mais acessível do mercado, o Dacia Spring, está a mostrar-se um sucesso comercial, com a marca romena a apontar para mais de 40 mil unidades encomendadas. Desde outubro que os clientes que fizeram a pré-encomenda entre março e junho de 2021 estão a receber os seus exemplares previamente reservados. Até agora, já foram entregues 15 mil unidades.

O programa de pré-compra, lançado em vários países europeus europeus, dentre os quais França, Itália, Alemanha, Roménia, Espanha e Portugal, revelou-se um grande sucesso, somando mais de 16.000 reservas, em três meses. Porém, de acordo com as informações fornecidas pela Dacia, o Spring continua a conquistar novos clientes, com uma média de mais de 5000 novas encomendas por mês, desde julho.

O Spring aproxima a mobilidade elétrica de um conjunto maior de pessoas, ao apresentar-se como um citadino de estilo SUV com preço acessível, propondo uma autonomia de até 305 quilómetros no ciclo urbano WLTP (230 quilómetros no ciclo WLTP combinado), com um preço bastante acessível a partir de 13.800€ (com o incentivo do Estado) e dependendo da versão de equipamento.

Além da versão de passageiros, note-se que o Spring terá igualmente uma versão comercial denominado Cargo, que chegará posteriormente ao mercado.

Enquanto modelo de conquista, o Dacia Spring está a ser também uma boa surpresa para a marca romena: em França, por exemplo, oito em cada dez novos clientes do modelo nunca antes tinham tido um modelo da Dacia. Em Portugal, o lote de 250 unidades disponíveis em pré-venda esgotou rapidamente, demonstrando também a boa aceitação deste pequeno elétrico. Também em Portugal, as primeiras unidades começam a ser entregues agora.

“Com 40.000 encomendas em oito meses, o Spring está a ter um excelente desempenho comercial. Ao tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, o Spring está a atrair, tanto clientes já familiarizados com a marca Dacia, como uma maioria de novos clientes”, afirma Xavier Martinet, Diretor de Vendas e de Marketing da Dacia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.