Publicidade Continue a leitura a seguir

Dacia tem nova identidade para uma nova era

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Dacia tem uma nova identidade visual, lançando a marca romena do Grupo Renault para a nova era de mobilidade sustentável ao alcance de todos. Como parte desta nova estratégia de marca, a Dacia está a apostar num visual mais moderno e autêntico, refletindo também a nova ambição da marca para o futuro.

O rumo da Dacia foi anunciado no início de 2021, então com a apresentação de um novo concept que aponta para a entrada no segmento SUV-C, uma estreia para a companhia. O passo seguinte é dado agora com a revelação de uma nova imagem de marca, com novo logótipo e novas cores. Os ingredientes de longa data para o sucesso, ou seja, a acessibilidade, simplicidade e robustez, permanecem intactos, embora evoluídos.

O novo logótipo combina simetricamente as iniciais ‘D’ e ‘C’ em espelho, num novo elemento visual distintivo, criado internamente pela equipa de design da Dacia para expressar a essência da marca. A ideia de simplicidade combina-se com a de robustez oferecida pela união entre aquelas duas letras, com o emblema desprovido de fundo para mostrar que a marca se concentra no que é essencial.

a carregar vídeo

Quanto ao esquema de cores, a ‘nova’ Dacia aposta no verde caqui, evocando a sua proximidade à natureza, mas há outras cores secundárias em utilização, como o caqui escuro, terracota, areia, a que se juntam ainda o laranja e o verde.

A nova identidade da Dacia será lançada nos seus canais de comunicação ainda este mês, espalhando-se por todos os meios de divulgação oficiais gradualmente. Os concessionários irão receber a nova imagem no início de 2022 enquanto os veículos passarão a ostentar a nova identidade na segunda metade de 2022, em linha com o plano de expansão de modelos.