Um ‘monster truck’ e um Porsche Taycan Turbo S Cross Turismo têm pouco em comum, mas ambos partilharam o mesmo cenário para uma experiência única comparativa.

No Estádio NRG do Texas, o piloto Lindsey Read pilotou o ‘Monster Jam’ para mostrar como é que as suas capacidades se equiparam às do Porsche Taycan mais versátil e potente da gama Taycan, embora as semelhanças sejam francamente poucas.

De um lado está um desportivo 100% elétrico com dois motores para 750 CV de potência, cinco lugares e jantes de 20 polegadas com suspensão pneumática, do outro está um gigantesco motor V8 de 1500 CV alimentado a metanol com pneus de 66 polegadas, carroçaria de fibra de vidro facilmente substituível assente num chassis de aço tubular, não faltando a suspensão hidráulica de câmara dupla com nitrogénio que lhe permite absorver o impacto de saltos de diversos metros.

No entanto, a Porsche encontrou uma forma de os comparar na forma como podem ser conduzidos em pisos de terra, já que ambos dispõem de tração integral e direção também no eixo traseiro, enquanto o arranque é igualmente semelhante. Não menos curioso é o facto de a relação peso/potência de ambos os veículos ser também semelhante.

O Taycan foi conduzido por Leh Keen, que se confessou abismado pelas dimensões do ‘monster truck’. “O tamanho do Monster Jam é impressionante – parece que nem se estava a esforçar, mas olhei de relance para baixo e aproximámo-nos de velocidades em redor dos três dígitos, dentro de um estádio na terra”, referiu Keen.

Por seu turno, o piloto do Monster Jam, admitiu que “na maior parte das vezes não conseguia ver o Leh. Ele tinha de ziguezaguear à minha volta pelo que tinha de confiar que ele estava bem. Mas das reações que obtive, eu diria que ele fez um excelente trabalho em manter-se perto de mim – aquele Taycan consegue ser mesmo ágil!”.

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