A Mugen surge no Salão de Tóquio para acessórios e componentes de transformação automóvel com uma série de elementos e modelos mais desportivos. O destaque vai para o concept RC20GT Type R, que sublinha o visual já de si muito radical deste compacto desportivo para níveis que são ainda mais polarizadores.

O conceito da Mugen para este modelo passou por extremar as linhas do Civic Type R, com um kit estético que aparece em Tóquio em configuração de pré-produção com elementos muito mais arrojados, como a dianteira totalmente reformulada, com grelha de enormes dimensões, capot, saias laterais, asa traseira e difusor traseiro de enorme agressividade.

A companhia nipónica especializada na Honda afirma ainda que o RC20GT tem uma série de aprimoramentos aerodinâmicos que tornam o modelo de base ainda mais eficaz, o mesmo se passando com a vertente de arrefecimento geral da mecânica. A potência, naturalmente, também foi melhorada, mas a Mugen não adianta valores desta sua transformação.

a carregar vídeo

Para quem não precisa de ser alvo de ainda maiores atenções com o compacto nipónico, a marca tem naquele certame um Mugen Civic Type R Prototype de visual não tão extremo (embora com alguns elementos retirados ou inspirados no RC20GT), a par de outros modelos com equipamento específico do mercado japonês. Entre esses modelos encontram-se o CR-V, o N-Box ou o Insight, todos eles equipados com acessórios desportivos que reforçam a aparência dinâmica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.