Desenvolvido ao longo dos últimos anos com o objetivo de combinar um design emocional com uma performance eletrizante, o Born conduz a expansão da marca para novos mercados, ao mesmo tempo dando o pontapé de saída para um novo modelo de negócio.
Para o diretor de Design da equipa da CUPRA, Jorge Diez, a criação do novo Born representou um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma enorme satisfação. “Para a equipa, conceber o primeiro CUPRA 100% elétrico tem sido um sonho tornado realidade”, confessa, dando assim o mote para a revelação do primeiro modelo sem motor de combustão daquela marca irreverente.
Diez acrescenta ainda que a atitude do CUPRA Born reflete-se na sua parte dianteira, na qual “os faróis são identificados como o rosto de uma pessoa, por isso inclinámo-los um pouco mais do que o habitual, para expressar esse caráter, essa determinação de saber o que queremos e ir em frente”.
“Uma das missões mais importantes que temos como designers é transmitir emoções através dos nossos veículos. O mundo elétrico não tem de ser aborrecido e o CUPRA Born é a prova. Quando as pessoas o virem na rua, vão querer conduzi-lo, e esta é a maior recompensa pelo trabalho da equipa”, conclui Diez.
O CUPRA Born está preparado para ser o impulso da transformação elétrica da empresa. Reunindo avançadas tecnologias de gestão de baterias para proporcionar um desempenho instantâneo, prevendo-se que supere os 200 CV.A estreia mundial digital terá lugar na próxima terça-feira, 25 de maio pelas 11h00, sendo apresentado de uma forma não convencional, ligando a revelação do primeiro modelo totalmente elétrico da marca ao plantel do Primavera Sound, que será anunciado ao mesmo tempo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.