Uma carta escrita para a mágica cidade de Miami: foi assim que nasceu o MC20 Fuoriserie Edition para David Beckham. O embaixador da marca de automóveis italiana tornou-se num designer com o auxílio do Maserati Centro Stile e criou uma unidade especial do desportivo italiano com motor V6.

Este projeto é parte do programa de personalização Maserati Fuoriserie, o qual, através dos seus diversos estilos, permite aos clientes criarem o seu automóvel por medida. A marca do Tridente oferece um completo leque de opções de personalização, proporcionando aos seus clientes a oportunidade para estabelecerem as suas próprias tendências e expressarem a sua personalidade.

Neste sentido, David Beckham e os designers do Maserati Centro Stile criaram o MC20 Fuoriserie Edition, com o ponto de partida a ser Miami, a casa do clube de futebol nos Estados Unidos da América (EUA) de Beckham, ao passo que o resultado final é preto e rosa, uma dicotomia cromática, bem como uma interação entre superfícies brilhantes e mate. As cores da equipa são o preto e o rosa e os seus equipamentos caracterizados por tratamentos contrastantes brilhante/mate.

Partindo daqui como inspiração, a carroçaria exibe um tom preto brilhante que contrasta com os logótipos do Tridente na grelha e nos pilares C, em preto, mas com um acabamento opaco. O lettering da Maserati na traseira é, também, opaco, ao passo que o emblema MC20 na porta é em rosa pastel, tal como as pinças de travão Brembo.

O interior, em pele e Alcantara, é preto com costuras contrastantes em rosa. As costas dos bancos em Alcantara são trabalhadas com um método de gravação a laser tom sobre tom e os encostos de cabeça contam com um bordado em rosa pastel tridimensional.

a carregar vídeo

Por fim, no túnel central, entre os dois bancos, uma placa com o nome personalizada, com um efeito brilhante/mate: no topo, junto ao Tridente, o lettering Maserati Fuoriserie é em rosa pastel. Na base, a frase “For David” em itálico surge com um efeito de alumínio.

“Sempre fui um entusiasta dos automóveis, pelo que ser parte da conceção, do design e da criação do meu MC20, através do programa de personalização Fuoriserie foi uma experiência extraordinária. Os automóveis têm que ver com os gostos individuais, quer se trate do modelo, da cor ou dos pequenos pormenores pessoais no interior. Foi incrível colaborar com a equipa e com os designers da Maserati para criar este automóvel único, inspirado na minha segunda casa, Miami, e na minha equipa de futebol local. É um prazer estar atrás do volante”, referiu David Beckham.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.