A DS Automobiles vai apresentar na próxima edição do Salão de Genebra duas novidades absolutas, sendo um modelo de produção em série e um protótipo futurista.

Cinquenta anos após a revelação do SM – teve lugar a 10 de março de 1970 – a nova marca Premium francesa prepara a expansão da sua gama de modelos com um terceiro automóvel de produção em série e um novo concept-car, estando ambas as revelações previstas para hoje.

O terceiro modelo da gama deverá ser o DS 9, berlina de topo com quase cinco metros e motorização híbrida Plug-in com cerca de 260 CV de potência, de acordo com as informações avançadas pelos órgãos de comunicação franceses. Esse modelo irá complementar a ofensiva de eletrificação da marca do Grupo PSA (que estará representada em Genebra apenas pela DS Automobiles), juntando-se aos DS 3 Crossback e DS 7 Crossback, em ambos os casos disponíveis com variantes eletrificadas E-Tense, a mesma que estará em destaque no salão helvético.

Também presente naquele evento estará um SM da década de 1970, apontando como um “símbolo da ambição e da excelência do savoir-faire francês”.