O novo topo de gama da DS Automobiles vai buscar o nome à indústria da moda francesa. O DS Nº8 é o primeiro automóvel 100% elétrico da marca e consegue uma autonomia combinada de 750 km em ciclo WLTP e que em autoestrada é superior a 500 km.
No interior, os padrões de conforto refletem o que a marca chama “uma nova Arte de Viajar ao estilo francês”. A DS afirma mesmo ser este “o mais sereno dos automóveis elétricos”.
“O DS N°8 combina, simultaneamente, carisma, com uma forte identidade dianteira e traseira, e elegância, visível na pureza do seu perfil ‘fastback’ sublinhado por uma linha de tejadilho fluida, que se prolonga até à porta da bagageira. Com o DS N°8, os designers imaginaram a evolução dos SUV coupé, ilustrando-o através de uma silhueta eficiente e elegante, com uma assinatura luminosa espetacular e tecnológica”, afirma Thierry Metroz, Diretor de Design da DS Automobiles.
Inspirado no concept DS AERO SPORT LOUNGE, o DS N°8 é o novo porta-estandarte da DS Automobiles. Com um design esguio e elegante, o DS N°8 encarna um novo formato de SUV Coupé.O interior do DS Nº8 é luxuoso e o amplo painel de bordo é simultaneamente decorativo, como uma peça de artesanato, e técnico, com a integração do sistema de som, das saídas de ar e das assinaturas de luz. A pureza do seu design combina um elevado nível de savoir-faire (“High Craft”) e de tecnologias avançadas (“High-Tech”), “testemunhando uma alquimia perfeita entre as competências técnicas e a perícia da DS Automobiles na utilização de materiais”.
É assim que continuam presentes elementos como o guilhochado Clous de Paris, aplicado no volante e nas saídas de ar, e o ponto pérola no painel de bordo e nos apoios de braços, elementos icónicos da marca. Juntamente com a bracelete de relógio em pele Nappa, estes elementos fundamentais sublinham a exclusividade dos interiores da DS Automobiles.
O automóvel agora desvendado é o primeiro de uma nova filosofia de denominação de modelos por parte da DS Automobiles.
A introdução da nomenclatura “N°” representa o modo de escrita da palavra “Número”, encarnando elegância e intemporalidade. Por outro lado, o caractere “º” aposto na traseira do automóvel foi concebido como uma ponta de diamante, num elemento identificador da DS Automobiles. A marca francesa mantém a numeração para identificar os seus modelos, mas adotando o que considera ser uma lógica mais arrojada com “N°”. As futuras criações da DS Automobiles seguirão esta nova lógica de nomenclatura.
Com uma potência que pode alcançar os 350 cv e com dois tipos de transmissão, com 2 ou 4 rodas motrizes, o DS N°8 será lançado na Europa a partir de meados de 2025.