O Opel Corsa assinala este ano o seu 40º aniversário e a marca alemã desenvolveu uma edição especial deste seu popular utilitário em que a cor vermelha está em grande destaque. Apenas serão produzidas 1982 unidades da edição especial, sendo essa uma referência ao ano de lançamento do primeiro Corsa.

Quando o primeiro Opel Corsa saiu da linha de montagem, em 1982, abriu o primeiro capítulo de uma história de sucesso contínuo que leva já seis gerações e mais de 14 milhões de unidades produzidas. A Opel irá celebrar a data com o modelo especial ‘Corsa 40 Years’, que será posto à venda nas próximas semanas em mercados selecionados na Europa.

A edição limitada estará disponível com uma nova cor de carroçaria denominada ‘Rekord Red’, evocativa do vermelho usado no Corsa A original, contrastando com a cor preta utilizada no tejadilho e com outros elementos também em preto, como o emblema da marca, o manípulo de abertura da porta traseira e o nome Corsa, em posição central. Também as jantes de liga leve de 17 polegadas estão pintadas em preto brilhante com inserções em cinzento mate para aspeto dinâmico.

No interior, o ‘Corsa 40 Years’ combina nostalgia com modernidade. Tal como a primeira geração, este modelo procura ser pouco convencional, especialmente pela interpretação moderna dos acabamentos originais dos bancos em tartan. Como oferta, os clientes irão receber meias tartan, de edição limitada, no design atual, bem como no original.

O emblema de edição limitada é igualmente único, com placas numeradas de 0001 a 1982 a identificarem cada unidade. Cada placa está localizada na decoração preta do painel de instrumentos do lado do passageiro. Entre o equipamento de série, este Corsa beneficia de inúmeros elementos de conforto e segurança, como o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), faróis LED, bem como sistemas eletrónicos de assistência ao condutor, tais como o alerta de colisão frontal com travagem de emergência automática e deteção de peões.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.