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Edição limitada: McLaren revela o seu descapotável mais potente de sempre

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A McLaren revelou o seu descapotável mais potente de sempre, o 765LT Spider, um superdesportivo de edição limitada a apenas 765 unidades, que recorre a um motor V8 de 765 CV de potência, apontando a prestações de topo e a clientes muito específicos.

Completando a gama ‘Longtail’ criada no ano passado pelo 765LT Coupe, também uma edição limitada já totalmente vendida, a marca britânica criou uma versão descapotável muito focada em utilização em pista e na ambição de exclusividade dinâmica e de acesso. A McLaren assegura que a transição para uma configuração cabrio não comprometeu a estrutura do modelo, tendo apenas 49 kg de peso acrescido sobre o coupé, para um valor de 1388 kg em seco, ou seja, 80 kg mais leve do que um 720S Spider.

O tejadilho é composto por um tejadilho rígido retrátil com uma peça única em fibra de carbono que pode abrir-se em apenas 11 segundos e a velocidades até aos 50 km/h, beneficiando de elementos estruturais como a MonoCage II-S, em fibra de carbono, que serve de elemento central para a totalidade do 765LT Spider. Tal é a resistência estrutural daquela estrutura que a McLaren não precisou de efetuar quaisquer reforços em relação ao coupé, o que permitiu também manter o peso do conjunto sobre controlo. Na traseira deste desportivo, suportes estruturais igualmente em fibra de carbono estão soldados ao chassis para maior proteção em caso de capotamento.

O mesmo se pode dizer do tejadilho com uma moldura em fibra de carbono com painel integrado, que permite assim um melhor isolamento térmico e acústico do habitáculo, além de ser permitir mais espaço em altura para cada passageiro.

Como qualquer LT, o novo Spider foi desenvolvido para sobressair em pista, mas com um dramatismo reforçado pela sonoridade do escape possível de ouvir a céu aberto a partir de dentro. Com o mesmo pacote aerodinâmico que o coupé, embora com uma calibração revista do aileron traseiro ativo para refletir a abertura (ou não) do tejadilho. Os amortecedores foram igualmente retrabalhados para lidar com o ligeiro aumento de peso.

A performance fica a cargo do motor V8 bi-turbo de 4.0 litors com 765 CV de potência e 800 Nm de binário. Com estes números, o 765LT Spider oferece um rácio de 598 CV por tonelada. Os rácios da transmissão foram também revistos, com uma aceleração em mudança 15% mais rápida do que a do 720S Spider. A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 2,8 segundos, com um tempo de 7,2 segundos no exercício dos zero aos 200 km/h. A velocidade máxima é de 330 km/h.

No Reino Unido, o novo superdesportivo descapotável da McLaren pode ser encomendado a partir de 310.500 libras esterlinas, para um total de apenas 765 unidades produzidas (as unidades de 2021 já estão todas vendidas).