O primeiro automóvel 100% elétrico da CUPRA, o Born, já está em produção na fábrica alemã de Zwickau. Nascido sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o Born foi ‘afinado’ a preceito com os genes desportivos da marca CUPRA, sendo apontado pela marca como uma demonstração de que performance e eletrificação podem ser “uma combinação perfeita”.

O seu design inspira-se na vitalidade e no espírito do bairro de El Born, em Barcelona, sendo também observado como “o motor da transformação da companhia e do início da ofensiva elétrica da CUPRA. Com esta viatura, pretendemos aumentar o mix da CUPRA para 20% das vendas totais da SEAT S.A”, como adianta o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths.

Previsto para chegar ao mercado a partir de novembro, o Born vai ajudar a companhia a cumprir as metas europeias e contribuirá para a redução das emissões globais de CO2. Ao mesmo tempo, abrirá as portas a novos mercados internacionais e aumentará a presença da marca nos países mais eletrificados.

Por outro lado, apontando para o início de uma nova estratégia de distribuição e de relacionamento com o cliente, o CUPRA Born pretende amplia a base de clientes em direção a uma ‘Tribo CUPRA’ com maior equilíbrio entre os géneros. Haverá ainda uma oferta ao abrigo de contratos de subscrição com uma mensalidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.