Publicidade Continue a leitura a seguir

Elétrico para sete. Volkswagen revela grande SUV ID.6

Publicidade Continue a leitura a seguir

O SUV que funciona como uma espécie de irmão maior do ID.4 vai estar disponível em duas versões com até três filas de bancos.

A Volkswagen escolheu o Salão Automóvel de Xangai, na China, para a revelação do ID.6, o grande SUV 100% elétrico da marca, inspirado no protótipo ID.Roomzz (mas sem as portas deslizantes), e com lotação para até sete ocupantes “arrumados” em três filas de bancos.

A base é a mesma do ID.4 europeu, mas esticada para chegar aos 2,965 metros na distância entre eixos (mais 20 cm do que no ID.4), ultrapassando os 4,8 metros em comprimento.

Rival do Tesla Model X, o grande SUV elétrico da Volkswagen estreia-se no mercado chinês com duas versões para públicos diferentes: O ID.6 Crozz, produzido pela ‘joint-venture’ SAIC-VW, com um estilo mais dinâmico e carroçaria do tipo SUV-coupé, enquanto a sinergia FAW-VW será responsável pelo lançamento da versão mais “aventureira” ID.6 X.

Ambos assentam na plataforma específica MEB do consórcio alemão, Todas as versões do ID.6 estão disponíveis com um motor traseiro a debitar 204 cv ou com dois motores elétricos (um por cada eixo), para tração integral e potência total de 302 cv.

No catálogo, há duas opções de baterias, com 58 ou 77 kWh de capacidade, para uma autonomia entre 436 km e 588 km (NEDC), respetivamente.

Produzido e lançado na China, o modelo não tem para já lançamento confirmado noutras latitudes.