Encontre as diferenças no novo Nissan 370Z Coupé

30/08/2017

Enquanto prepara o lançamento do novo Leaf, a Nissan também não descarta a sua herança desportiva e revelou agora o renovado 370Z Coupé para o ano de 2018.

As diferenças estéticas deste modelo desportivo, já com uma longa presença no mercado, não são muito evidentes, embora a marca garanta que aplicou melhorias que “criam um novo visual contemporâneo” que abarca novos puxadores das portas a preto e para-choques traseiro também em preto. Os faróis escurecidos e o conjunto das luzes traseiras anteriormente apenas disponíveis no modelo NISMO passam agora a ser equipamento de série em todas as versões.

Todas as versões – exceto a NISMO – do Nissan 370Z Coupé de 2018 estão equipadas com novas e exclusivas jantes de liga leve de 19 polegadas e passa também a estar disponível uma nova cor de carroçaria exterior, a Red Metallic.

Além disso, em termos técnicos, nota para a nova embraiagem de elevado desempenho, fornecida pela especialista Exedy, para as versões manuais, demarcando-se pela redução do esforço no pedal por parte do condutor e pelos níveis ainda maiores de conforto e precisão nas passagens de caixa, com especial aperfeiçoamento nas reduções.

O sistema de infotenimento NissanConnect premium, que oferece um ecrã tátil de sete polegadas, navegação por satélite, leitor de DVD e câmara retrovisora, está disponível de série ou como opcional (em função das versões e dos mercados).

O Nissan 370Z Coupé de 2018 mantém no entanto todas as características técnicas, com a sua potência a derivar do motor VQ37VHR, um V6 de 3.7 litros que desenvolve 328 CV, acionando as rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades ou de uma automática de sete relações. Também destacadas pela marca são as afinações da suspensão para uma condução mais dinâmica e o Synchro Rev Control, que permite a sincronização de rotações em reduções na caixa manual.

A história de sucesso dos automóveis Z da Nissan começou em 1969 – há quase 50 anos – com o lançamento do Fairlady Z e do Datsun 240Z. Cinco gerações de sucessores continuaram fiéis ao espírito de elevado desempenho de desportivo puro, desenho intemporal e acessibilidade.

Cada modelo desta linhagem, desde o original, passando pelo 280ZX e 300ZX, até ao renascido 350Z e ao atual 370Z, pode ser reconhecido pelo seu longo e distinto capot e traseira curta. E o clássico interior dos Z é sempre dominado por um volante simples de três raios e por três indicadores redondos no topo do painel central, virados para o condutor. O Nissan 370Z de 2018 inicia agora as vendas, de forma faseada, nos mercados de toda a Europa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.