Já conhecida a versão que a Kia lançou no mercado sul-coreano, a versão europeia será apresentada oficialmente este mês de setembro, com os primeiros esboços a apontarem para uma aparência robusta e dinâmica, muito em linha com o modelo que já se conhece.

Pela primeira vez na sua história, a marca lança uma versão deste modelo especificamente concebida para a Europa, naquela que é a quinta geração do seu SUV mais popular, desenvolvida com base numa nova arquitetura. O novo Sportage vai assim ao encontro dos gostos europeus e das particularidades das estradas desta região.

Para este modelo, a Kia aponta credenciais como a tecnologia em matéria de conectividade, grupos motopropulsores mais avançados e eficientes e as mais recentes inovações de segurança ativa, passiva e dos sistemas ADAS.

Design focado no futuro

A nova linguagem de design da Kia, ‘Opposites United’, está no centro da filosofia deste novo Sportage europeu, influenciando todos os aspetos da sua aparência e carácter. A sua conceção alicerça-se no tema “Bold for Nature” e homenageia a perfeição e a simplicidade da natureza, ao mesmo tempo que estabelece uma ligação com a nova direção de design da marca.

O novo Sportage apresenta um perfil mais compacto e aventureiro, com a Kia a indicar que o seu novo SUV foi concebido para ser o modelo mais dinâmico e mais sofisticado esteticamente do segmento. Os esboços desvendam o design mais atrevido da dianteira, com uma grelha preta orientada para os detalhes a estender-se a toda a largura do veículo. Uma reinterpretação da grelha “nariz de tigre”, símbolo da Kia, conjuga-se com as características luzes de circulação diurna LED em forma de ‘boomerang’, bem como com os faróis Matrix LED.

Representando outra estreia na gama Sportage, um tejadilho preto ajuda a realçar ainda mais o perfil desportivo deste novo SUV.

Na parte posterior, as linhas de ombros amplas e poderosas fundem-se nos faróis LED traseiros, flanqueados pelo novo logótipo da Kia. Ao mesmo tempo, um inconfundível para-choques traseiro preto salienta ainda mais o carácter desportivo e jovem do novo Sportage europeu.

As vendas do novo Sportage na Europa terão o seu início numa fase posterior do corrente ano, sendo que em Portugal, o lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.