Com o novo smart #1 ainda a assentar no mercado europeu, a marca prepara já a estreia de mais um modelo, o #3, que irá movimentar a smart para um outro segmento em que nunca teve presença, o dos SUV de segmento médio.

Por enquanto, apenas são conhecidos os esboços do novo SUV elétrico, que irá ser revelado no próximo Salão de Xangai, dando continuidade ao mesmo traço do primeiro modelo da nova smart, o #1, que tem tido bom acolhimento por parte da crítica.

Tal como esse, o novo SUV foi também criado pelo departamento de design da Mercedes-Benz, com um visual progressivo e dinâmico, mas que não esconde alguma similitude com o #1, com linhas muito arredondadas e suaves.

Segundo Dirk Adelmann, CEO da smart Europe, este modelo “será um elemento vital para o nosso portefólio de produtos que nos permitirá dar mais um passo na criação da mobilidade urbana”.

Na dianteira, os faróis LED estão associados a uma proeminência como um ‘nariz de tubarão’ e uma grande grelha em ‘A’, enquanto nas laterais volta o conceito de duas tonalidades, com o tejadilho a contrastar com a carroçaria. As jantes de grandes dimensões em liga leve acrescentam um toque de robustez.

Já na parte traseira, os primeiros esboços mostram uma curvatura pronunciada com um pilar C bastante inclinado e a oferecer a sensação ‘flutuante’ ao não estar ligado à carroçaria. Os farolins contam com elementos em pixel.

“Esta atração de opostos perfeitamente equilibrada entre o visual musculado e a elegância sensual tornam o design num marco importante para a evolução da sensação premiumd a smart”, refere Gorden Wagener, designer chefe da Mercedes-Benz AG.

Os restantes detalhes do novo #3 irão ser revelados numa fase posterior.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.